Em evento pré-BGS, Microsoft apoia o mercado brasileiro

Empresa anunciou parceiras com 32 estúdios nacionais para trazer jogos brasileiros para Xbox One, Xbox 360, e PCs com Windows 10


Na noite desta quarta-feira (7), a Microsoft realizou um evento em São Paulo para apresentar as novidades que a empresa mostrará na Brasil Game Show, que começa hoje e vai até o dia 12 na Expo Center Norte.


Willen Puccinelli, gerente geral de Xbox no Brasil, revelou vários bundles de Xbox One que chegarão ao Brasil até o final do ano. Haverão bundles com os jogos Fifa 16, Fallout 4 e Gears of War Ultimate Edition, com os consoles em versões com 1TB e 500GB de HD. Também foi mostrada a nova dashboard do Xbox One, que apresenta um novo visual, navegação mais ágil e interação melhor com o Windows 10. A nova dashboard será lançada em novembro.


Phil Spencer, principal executivo do Xbox, subiu ao palco e teceu elogios ao Brasil, dizendo que o país possui um mercado importante para a Microsoft. Ele também elogiou os jogadores e a própria BGS.
"Eu sabia que tinha de vir, porque a energia dos gamers brasileiros é muito grande. Os gamers de verdade vivem no Brasil. Vocês sediam um dos mais importantes eventos de games do mundo. Teremos mais de 300 mil pessoas no evento para ver os jogos que nossa indústria cria, e são vocês brasileiros, que sediam isso."
Spencer convidou o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi ao palco para anunciar a Academia de Pilotos Fittipaldi, que selecionará jogadores através do simulador Forza Motorsport 6 para terem uma chance de se tornarem pilotos de verdade.

Ainda foram mostrados o anúncio da animação Halo: The Fall of Reach, que conta a origem de Master Chief e prepara os jogadores para o quinto game da série, e foi confirmado que Rise of the Tomb Raider terá dublagens em português.

Ao final do evento, a Microsoft anunciou parceiras com 32 estúdios nacionais para trazer jogos brasileiros para Xbox One, Xbox 360, e PCs com Windows 10. Persius Duaik, criador de Aritana e a Pena da Harpia, agradeceu à Microsoft a oportunidade de ser o primeiro jogo indie brasileiro a ser lançado no console. Neste momento, Spencer voltou ao palco com um prêmio a Duaik, elogiando o jogo.


Spencer finalizou o evento reforçando o compromisso do Xbox com os jogadores brasileiros, garantindo vários lançamentos no final do ano e no ano que vem.

Nossa equipe esteve presente no evento e mais novidades vem por aí. Acompanhe no Xbox Blast.

Fonte: IGN Brasil

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook