Vem aí

Prévia: Halo 5: Guardians promete ser a aventura mais épica do Xbox One

Com uma força imparável ameaçando o universo, o desaparecido Master Chief precisará provar sua inocência ao lado de Spartan Locke, numa história de proporções épicas.

Após levar o Xbox 360 ao limite com Halo 4, a 343 Industries promete criar o maior e mais fantástico universo da história da série em Halo 5: Guardians. Exclusivo do Xbox One, a nova missão de Master Chief será um jogo grandioso, com uma campanha enorme e multiplayer frenético. Com lançamento previsto para o dia 27 de outubro de 2015, veja só o que esperar da continuação da mais cultuada série de ficção científica dos videogames.

Rastro das estrelas

Foi na E3 de 2013, em um vídeo mostrando Master Chief vagando por um deserto, que a continuação da série Halo foi revelada, ainda sem nome, mas já exclusivo do recém-lançado Xbox One. Em 2014 vieram mais novidades. Com o título revelado, Halo 5: Guardians foi anunciado para 2015 e uma pequena demostração foi prometida para os jogadores de Halo: The Master Chief Collection.

Edição histórica
Uma das principais marcas da Microsoft, a série Halo é conhecida pela complexidade da sua trama, que gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança alienígena conhecida como Covenant. E para acompanhar toda a saga, nada melhor do que rever — ou conhecer, caso seja um soldado de primeira viagem — toda a história que antecede Halo 5: Guardians em um único disco. Pois é, essa possibilidade existe. Disponível para Xbox One, Halo: The Master Chief Collection reúne os quatro títulos da série principal remasterizados.

A coletânea com os quatro primeiros títulos da série remasterizados para o Xbox One reuniu toda a história da saga, servindo como prelúdio para a chegada do novo título e dando aos fãs um pouco do que a 343 Industries estava preparando para Halo 5. Embora apresente algumas falhas, o jogo agradou bastante, assim como o beta do multiplayer do quinto jogo disponibilizado entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

Um herói perdido

Embora poucas informações tenham sido reveladas até agora, já sabemos que a trama irá explorar o drama vivido pelo protagonista. Desaparecido após os acontecimentos de Halo 4, Master Chief é acusado de traição enquanto o mundo está em uma guerra sem precedentes. Cabe então a ele a missão de provar sua inocência e ainda combater uma força imparável que ameça todo o universo.

Do outro lado dessa história, teremos o agente Spartan Locke, que é enviado com sua equipe, Fireteam Osiris, para encontrar o herói e investigar a causa do seu sumiço. O problema é que, durante a missão, ambos precisarão provar sua lealdade em meio aos combates frenéticos.

Dividindo as responsabilidades

Além de dividirem a culpa por possíveis traições, Master Chief e Spartan Locke dividirão os holofotes durante as várias missões do jogo. Será possível controlar ambos durante a jornada, assim como seus respectivos times através de comandos específicos. Sozinho ou com amigos, você sempre terá a companhia de outros três soldados, com características únicas entre si.
De acordo com a 343 Industries, esta nova jornada será duas vezes maior que o título anterior, tanto no modo campanha quanto nos vastos campos do multiplayer.
As mecânicas fundamentais continuarão sendo as mesmas para os dois times, mas cada personagem terá suas singularidades, como armas específicas, velocidade, alcance e até armaduras com funções diferentes. Além do mais, você poderá convidar os amigos para ajudarem na enorme campanha principal através da Live.

Combates incessáveis 

A campanha principal de Halo será a maior da série, com mais do que o dobro de duração em comparação com Halo 4. Mas isso ainda não é tudo que a 343 Industries reserva para os seus jogadores. Sabendo que um dos elementos responsáveis pelo sucesso da série é o multiplayer online, a desenvolvedora promete trazer uma experiência divertida, frenética e diversificada.

Serão 20 mapas gigantescos para disputar partidas em diversas modalidades e ainda cerca de 15 mapas adicionais que serão distribuídos gratuitamente por download até junho de 2016. Para completar a experiência, são prometidas algumas modalidades dedicadas aos apaixonados pelos eSports.

WarZone
Uma das novidades do modo multiplayer será o modo WarZone, capaz de suportar até 24 jogadores aliados e inimigos da IA que aparecem constantemente, criando um campo de batalha frenético para enfrentar Spartans, Covenants e Forerunners enquanto você tenta concluir vários objetivos.

Tradição
Caso não goste do caos absoluto do modo WarZone, Halo 5 trará o tradicional 4 x 4 no modo arena multijogador que consagrou a série desde o primeiro Xbox. Aqui o trabalho em equipe e o domínio das habilidades do seu time serão determinantes para a vitória.

Universo expandido

Assim como aconteceu com Halo: The Master Chief Collection, uma série será utilizada para ajudar a contar a história do jogo. Na coletânea do Xbox One, tivemos a série Nightfall, produzida pelo conceituado diretor Ridley Scott (Alien, Blade Runner e Gladiador) que já começa a introduzir partes da história de Halo 5, como o personagem Jameson Locke.

Com o lançamento do novo título da saga, uma nova série, produzida pelo lendário diretor Steven Spielberg, estará disponível em diversas meios. Previsto para sair junto do jogo, Halo: The Fall of Reach complementará a trama do jogo com episódios semanais na TV, na Live e em Bundles especiais.
Edições de colecionador
Para os mais apaixonados pela série, o título será lançado em edições mais do que especiais. Entre as principais opções para você comprar o jogo, estão: Bundle Edição Limitada de Halo 5: Guardians, que contém um console temático de 1TB, um controle bacana, o download completo do jogo e vários extras; a Edição Limitada com caixa estilizada, contendo o jogo e muito conteúdo extra; e a Edição Limitada de Colecionador, que virá em uma bela caixa, com o jogo, conteúdos adicionais e mais uma estátua comemorativa.

A provação

Com lançamento marcado para o dia 27 de outubro de 2015, Halo 5: Guardians tem tudo para manter a tradição de excelentes títulos da principal série dos consoles da Microsoft, agora no Xbox One. Prometendo uma campanha grandiosa, modos multiplayers ainda mais completos do que tudo que foi visto até agora, jogabilidade refinada, visuais de extrema qualidade e uma trama que contará com complementos cinematográficos, só nos resta esperar pelo momento de encarar os dramas de Master Chief e Spartan Locke e revelar o verdeiro traidor em meio a uma guerra sem fim.


Halo 5: Guardians — Xbox One
Desenvolvimento: 343 Industries
Gênero: Tiro na primeira pessoa
Lançamento: 27 de outubro de 2015
Expectativa: 5/5

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook