E3 2016: Confira tudo que rolou na conferência da Microsoft

Confira o que rolou na conferência da Microsoft.

A conferência da Microsoft na E3 aconteceu nesta segunda, às 13:30 da tarde. Vamos ver o que aconteceu nela?

Novo console

 
A conferência começou não perdendo tempo com os anúncios que os fãs esperavam. Logo de cara Phil Spencer já anunciou o Xbox One S, nova versão do console de mesa da Microsoft. 40% mais leve que o Xbox One original, o console não conta mais com a entrada específica para o Kinect.

Xbox Play Anywhere

Anunciado ano passado com a integração entre Xbox One e Windows 10, o programa agora tem nome: Xbox Play Anywhere. Com esse programa, todo jogo do Xbox One irá sair para o Windows 10, contando com crossplay e crossbuy. O primeiro jogo a entrar nisso será Gears of War 4, novo jogo de uma das franquias mais famosas da Microsoft.


Figuras carimbadas


Killer Instinct irá receber como novo personagem o General Raam, de Gears of War. Forza Horizon 3 foi anunciado, sendo um título do programa Play Anywhere. O jogo se passará na Austrália, com vários novos veículos. Final Fantasy XV fez sua última aparição em E3, agora pronto para o seu lançamento, marcado para dia 30 de setembro.

Atualizações da Xbox Live

A Xbox Live irá contar com duas novas características: Clubs, que irão funcionar igual às comunidades da PSN; e Arena, um centro para multiplayer e jogos competitivos no console. FIFA terá implementação direta com o Arena, por exemplo, e Minecraft com o Clubs. Falando em Minecraft, por sinal, a versão Realms foi anunciada. Ela contará com Crossplay entre plataformas móveis, PC e Xbox One.

Customização de controles

A Microsoft anunciou que agora você poderá customizar controles online e encomendá-los. É algo bem pequeno, mas divertido de se ter.

Grandes Lançamentos

O resto da conferência contou com o famoso bloco dos indies, com Cuphead e We Happy Few sendo confirmados para este ano. Tekken 7 foi anunciado para a plataforma, junto com Dead Rising 4 e o retorno de Frank West.

Scalebound será lançado ano que vem, e agora o jogo está rodando muito bem. Sea of Thieves, da Rare, teve seu primeiro gameplay mostrado. Halo Wars 2, sequência do RTS da franquia, chega em fevereiro de 2017, mas já tem seu beta disponível desde o encerramento da conferência.

Projeto Scorpio

No final da conferência, fomos apresentado ao que Phil Spencer chamou de o fim das gerações dos videogames: Project Scorpio vem aí, um novo console bem mais robusto e que aguenta jogos em resolução 4K. Não temos muitos mais detalhes por hora.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook