Avatares do Xbox poderão usar cadeiras de rodas

Iniciativa atenderá pedidos de jogadores que têm restrições de mobilidade.



Os avatares do Xbox receberão, em breve, a opção de usarem cadeiras de rodas. A iniciativa foi anunciada por Mike Ybarra, responsável pela plataforma de jogos no Xbox e Windows, através de sua conta no Twitter. A postagem veio em atendimento a uma série de pedidos dos fãs do console que gostariam que a representação virtual correspondesse com a realidade.


O executivo ainda usou seu perfil na rede social para divulgar as primeiras imagens dos avatares com cadeiras de rodas. Quem também se manifestou sobre o assunto no Twitter foi Phil Spencer, diretor máximo da divisão Xbox.
"Não é necessária uma petição. Nós ouvimos vocês. Isso é algo que já estamos de olho e não está muito longe", escreveu Spencer para responder um grupo de jogadores com restrições de mobilidade que pretendia criar um abaixo-assinado solicitando a inclusão das cadeiras de rodas.
Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook