Microsoft anuncia óculos de Realidade Virtual de baixo custo com conteúdo para Xbox One e Scorpio

Novo hardware de realidade virtual destaca-se pelo baixo custo em relação à concorrência






















A Microsoft anunciou no ano passado um projeto em parceria com grandes líderes do mercado de dispositivos computacionais, sendo estas a Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e 3Glasses. Chamado de Windows Mixed Reality, o mesmo visa desenvolver uma ampla gama de dispositivos de headset, principalmente para melhor desempenho e trazer novas experiências memoráveis ao Windows 10.


Na última quarta-feira (1º), durante a Game Developers Conference (GDC) em São Francisco, a empresa anunciou seu primeiro lançamento da versão de headset Windows Mixed Reality, sendo este um óculos de realidade virtual de baixo custo.

Criado em parceria com a Acer, o Acer Windows Mixed Reality Development Edition deve chegar aos consumidores até o final do mês de março e destaca-se por conta de seu baixo custo e por usar uma tecnologia de rastreamento (inside-out), que usa sensores para determinar a posição do usuário.

A Microsoft também anunciou que planeja levar conteúdos de realidade virtual e mista com o dispositivo para o Xbox One e o Project Scorpio até 2018, além de trazer experiências semelhantes para a família de dispositivos da marca. Os desenvolvedores de jogos interessados em obter o hardware poderão se inscrever no programa ID @ Xbox.

Fonte: Windows Blog

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook