ID@Xbox celebra 500 jogos lançados

Programa de apoio a indústria de jogos indie da Microsoft chega a marca de mais de 500 jogos lançados.


O programa ID@Xbox (Independent Developers @ Xbox), da Microsoft, que ajuda produtoras indies a publicar seus jogos para as plataformas Xbox One e Windows 10, celebra neste mês de abril a marca de mais de 500 jogos independentes lançados com o auxílio da multinacional estadunidense.

O programa conta com desenvolvedores de mais de 50 países e atualmente recebeu um nova forma de game designers integrá-lo, com o futuro Xbox Live Creators Program.



Para a ocasião especial, a Microsoft lançou um vídeo comentado por grandes executivos e profissionais da empresa expondo seu jogos favoritos lançados através do programa. Dentre os entrevistados, está o diretor do ID@Xbox, Chris Charla; o diretor de programação do Xbox Live, Larry Hyrb — conhecido como Major Nelson — e Aaron Greenberg, gerente de produto do Xbox.

Fonte: Xbox
Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no DeviantArt, Wattpad ou Twitter ela aparece.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook