Microsoft anuncia a descontinuidade do Kinect

Sensor de movimentos sai oficialmente de linha.

A Microsoft anunciou esta semana a descontinuidade da produção do Kinect. O sensor de movimentos que acompanhava o console desde 2010 está oficialmente fora de linha.


Com a chegada do novo Xbox One X e os olhos da empresa de Bill Gates voltados para o futuro da realidade virtual, o acessório que fez sucesso de vendas na época de ouro do Xbox 360 perdeu seu lugar nas prioridades da multinacional. O Kinect já havia dados sinais de cansaço desde a chegada da nova geração com o Xbox One e agora a Microsoft torna oficial sua decisão de encerrar o projeto.

Os donos de Xbox 360 e Xbox One que possuem o sensor de movimentos não serão afetados. Todos os jogos compatíveis com a tecnologia do Kinect continuarão funcionando normalmente, contudo com o encerramento da produção do Kinect, não será mais possível comprá-lo ou adquirir novos jogos que usem o sensor de movimentos. Apenas as unidades restantes em estoques de lojas continuarão à venda.

Fonte: DualShockers

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook