Achievement Blast

Achievement Blast: Bastion (XBLA)

A temporada de caça aos achievements já começou no Xbox Blast. No primeiro Achievement Blast (o nosso guia de conquistas), desbravaremos um... (por Jardeson Barbosa em 18/09/2012, via Xbox Blast)

A temporada de caça aos achievements já começou no Xbox Blast. No primeiro Achievement Blast (o nosso guia de conquistas), desbravaremos um jogo simples, mas muito ambicioso, que chamou a atenção em 2011 graças aos seus atrativos que vão além da belíssima trilha sonora e dos gráficos polidos. Claro que estou falando de Bastion, a produção de estreia da "independente" Supergiant Games,  que prova que as produções com baixo orçamento podem ser grandes em qualidade. Bastion, como a maioria dos jogos da Live Arcade, possui apenas 12 conquistas, que lhe garantirão 200 pontos no seu gamerscore. Mas não se engane, consegui-las não será tão fácil assim.


(20 ) The End


Apenas complete o modo história.

(10 ) The Stranger


Conquista relacionada à história. Complete Wharf District.

(10 ) Pet Sitter


Para esta conquista é necessário que você domestique as quatro criaturas domesticáveis do jogo. São elas: Squirt (encontrando o memento Ragged Hood em Workmen Ward), Pecker (encontrando o memento Pecker Nest em Colford Cauldron), Steam Bull (encontrando o memento Plush Pyth em Pyth Orchard) e Anklegator (encontrando o memento Anklegator Egg em Roathus Lagoon).

(10 ) Vigilante


Complete ao menos 50% das vigílias da construção Memorials. As missões são dadas na própria construção.

(20 ) Altruist


Complete 100% das vigílias da construção Memorials.

(30 ) Calamity Kid


Termine o jogo na opção "New Game+" (é necessário terminar o jogo ao menos uma vez antes de iniciar o modo "New Game+").

(10 ) Kid-at-Arms


Realize ao menos um upgrade em cada uma de suas armas. Algumas armas só serão encontradas nas últimas horas de jogo.

(20 ) Mind Voyager


Para esta conquista é necessário que você sobreviva até o fim de cada viagem a "Who Knows Where". São, ao todo, quatro viagens, mas apenas as três principais são exigidas. A primeira delas se torna acessível após os Hanging Gardens, onde você resgata Zulf. Após retornarem ao Bastion, interaja com Zulf; a partir de então, uma espécie de cachimbo estará disponível na ilha flutuante, basta utilizá-lo. A segunda viagem se torna acessível após o nível Point Lemaign . Para ativar a viagem, é necessário que você interaja com Zia; nesse momento surgirá uma espécie de panela, que ficará próxima ao cachimbo, basta interagir com ela.  A terceira viagem ocorre após o nível Zulten's Hollow. Interaja com Rucks e um saco de dormir aparecerá próximo aos outros dois itens. Tenha em mente que os desafios de "Who Knows Where" são bem mais difíceis que os da campanha principal. Uma dica é deixar esta conquista por último, quando o personagem já estará em um nível mais alto.

(20 ) Conquista Secreta: The Ura


Conquista relacionada à história. Apenas impeça o ataque dos Ura ao Bastion.

(20 ) Conquista Secreta: The Beginning


Ao completar o jogo, quando questionado sobre o destino do Bastion, escolha a opção "Evacuate" (ao invés de "Restore").

(20 ) Conquista Secreta: The Survivor


Conquista relacionada à história. Encontre o sobrevivente nos Hanging Gardens.

(20 ) Conquista Secreta: The Singer


Conquista relacionada à história. Encontre a cantora no Prosper Bluff.



E assim chegamos ao fim do primeiro Achievement Blast. Para uma estreia, até que pegamos muito leve. No entanto, você precisará de bem mais esforço se quiser manter um bom gamerscore. Enquanto isso, você pode nos sugerir novos jogos para a coluna. Quem sabe a gente não te ajuda a conquistar aquele achievement (quase) impossível?

Revisão: Ramon Oliveira de Souza


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook