Perfil

Perfil: Morte (Castlevania)

Temida pela maioria dos seres humanos, a Morte possui incontáveis formas e, ao mesmo tempo, nenhuma forma específica. Mas ao invés de discut... (por Filipe Salles em 02/11/2012, via Xbox Blast)

Temida pela maioria dos seres humanos, a Morte possui incontáveis formas e, ao mesmo tempo, nenhuma forma específica. Mas ao invés de discutirmos toda a filosofia desta que é uma das duas grandes certezas da vida, o Game Blast, aproveitando o gancho do feriado de Dia de Finados, apresenta esta que é a constante pedra no sapato daqueles que almejam derrotar Conde Drácula, a própria Morte em suas mais diversas formas na série Castlevania!

 


Daqui não saio, daqui ninguém me tira


A franquia Castlevania já possui 26 anos e cerca de trinta títulos, e, com a exceção do próprio chefe final do jogo, Conde Drácula, o chefão que mais marcou presença nos jogos da série foi a Morte e sua enorme foice (cujo nome real é segadeira), levando os fãs da série a lutar como se estivessem lutando contra a própria vida. Dos quase 30 títulos da franquia, a Morte deixou de comparecer em apenas dois deles, que são Castlevania: The Adventure (GB) Castlevania II: Belmont's Revenge (GB).

[youtube width="448" height="252"]http://www.youtube.com/watch?v=HFoN4GCKPxw[/youtube]

Morte, também conhecido na terra do sol nascente como Shinigami - Deus da Morte - nas terras orientais, é tradicionalista e raramente mudou seu visual em todos estes anos, apesar da evolução gráfica dos consoles desde a época dos 8 bits. Mantém sua clássica capa preta, segadeira e um arsenal de pequenas foices para acabar de vez com a vida dos Belmont. Em raras ocasiões de sua existência usou uma armadura branca e preta para lidar com seus inimigos, como em Castlevania: Judgement (Wii), e até já ganhou asas negras nas versões da franquia para N64.

[caption id="attachment_7534" align="aligncenter" width="1280"] Morte versão Capitão Gancho[/caption]

 Porque descrever minhas habilidades, eu mato mesmo e é isso aí!


Calminha aí dona Morte, alguém precisa ensinar os encautos leitores como fugi...digo, conhecer você melhor. Além das armas já mencionadas anteriormente, a Morte pode também invocar as almas que já tomou para si, utilizar uma vasta gama de magias, mudar de forma e também pode viajar do plano mortal para quaisquer outros planos. A Morte geralmente é um dos últimos inimigos a serem encarados antes do próprio Drácula.

[youtube width="448" height="252"]http://www.youtube.com/watch?v=_U8iWk_NJ74[/youtube]

Apesar de ser aquela que leva as almas dos mortais para o Submundo, é possível matar a Morte, mesmo que momentaneamente. Ao se vencer uma batalha com a Morte, ela mesma é enviada ao Submundo e só consegue voltar ao mundo dos vivos após o retorno de seu eterno mestre Conde Drácula.

 Fidelidade absoluta




Morte é indubitavelmente o servo mais fiel do lorde do castelo negro, que, de tempos em tempos, reaparece e é um sinal de grande perigo, visto que este evento significa o retorno de Conde Drácula e, consequentemente, de seu mais fiel servo, tendo este enfrentado diversas gerações da família Belmont.

[youtube width="448" height="252"]http://www.youtube.com/watch?v=JEczU__Z3jM[/youtube]
Quantas vezes você já morreu para este personagem icônico da série? Qual versão de Castlevania teve a versão mais difícil de ser derrotada? Compartilhe suas experiências de luta pela sobrevivência conosco e não deixe de conferir os vídeos desta matéria que mostram as aparições do chefe mais presente de Castlevania!

Revisão: Leandro Freire


 

é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook