Analógico

Analógico: O poder de decisão

Que faculdade farei? Devo terminar meu namoro? Faço esse empréstimo ou guardo dinheiro por mais tempo? A vida real está cheia de decisões,... (por Unknown em 30/01/2013, via Xbox Blast)

Que faculdade farei? Devo terminar meu namoro? Faço esse empréstimo ou guardo dinheiro por mais tempo? A vida real está cheia de decisões, grandes e pequenas, que vão moldando a nossa vida no decorrer dos anos. Os videogames não costumam ter a pretensão de imitar a vida real cotidiana (exceto talvez The Sims), mas a ideia de dar poder ao jogador de escolher os rumos de seu personagem está cada vez mais forte. Sejam decisões que mudam o final do jogo ou que são carregadas durante toda uma trilogia, definindo o destino do herói, este Analógico está aqui para mostrar como esse processo ocorre e o impacto dele nas narrativas dos games, além da própria indústria. Leia mais no GameBlast.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook