Analógico

Analógico: Quebrando a quarta parede

Já parou para pensar na parede invisível que separa você e os personagens de um jogo, livro ou filme? Onde está a fronteira entre o mundo ... (por Bruno Grisci em 02/02/2013, via Xbox Blast)

Já parou para pensar na parede invisível que separa você e os personagens de um jogo, livro ou filme? Onde está a fronteira entre o mundo “real” e o mundo ficcional? A essa divisão se deu o nome “quarta parede”, um muro transparente para o público mas sólido para os personagens. Embora na maioria das histórias a ficção não tome conhecimento da realidade, essa barreira possui diferentes níveis de permeabilidade, de forma que os autores possam brincar com ela. Continue lendo no GameBlast.
Bruno Grisci é graduando em Ciência da Computação na UFRGS. Gosta de discutir qualquer assunto, incluindo videogames, tópico que o fascina desde sempre. Suas reflexões podem ser lidas no Blast desde 2011, onde é redator e diretor de pautas. Encontre-o no Twitter.

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