Segundo Blow, a intenção parece ser "dificultar para os desenvolvedores independentes o quanto for possível para que se consiga extrair o que se quer naquela semana" (referindo-se a lançamento de títulos na Live Arcade). Outro desenvolvedor citado no texto, Brian Provinciano, criador de Retro City Rampage, diz que a fabricante do Xbox cancelou o lançamento de seu jogo depois que ele falou publicamente sobre as ineficiências do processo e obrigou-o a submeter novamente o jogo através do árduo processo de aprovações. Ironicamente, foi a própria Microsoft que originalmente apostou em produções menores, que apareceram no Xbox 360 quando estabeleceu o serviço Xbox Live Arcade e incansavelmente passou a promover lançamentos.
Enquanto Provinciano lutava com stress e burocracia com Microsoft, ele estava recebendo tratamento de estrela da Sony:
"A Sony tem sido um apoio incrível e promoveu o jogo muito bem. [...] Tenho recebido uma quantidade generosa de promoção, sem nenhum custo para mim, [...]nunca em meus sonhos mais loucos teria esperado que isso fosse acontecer".
Essas afirmações fazem acreditar que a Microsoft pode ter adotado o mesmo processo burocrático e falho que resultou na lenta popularização de aplicações de terceiros para o Windows 8.
Fonte: IGN
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