Enquanto Isso: Windows Blue, atualização para o Windows 8, deve trazer de volta o botão 'Iniciar'

O Windows Blue , ou Windows 8.1 , é a primeira grande atualização para o Windows 8 e tem previsão de lançamento para este primeiro semes... (por Alexandre Galvão em 16/04/2013, via Xbox Blast)


O Windows Blue, ou Windows 8.1, é a primeira grande atualização para o Windows 8 e tem previsão de lançamento para este primeiro semestre. Além de uma integração entre PC e aparelhos com Windows Phone, a atualização vai trazer de volta algo que muitos usuários do 8 sentiram falta nesta versão do Windows, o botão Iniciar. Através de feedback com a Microsoft, soube-se que muitos usuários não conseguiram se familiarizar com a nova interface, a Metro. Se você não utiliza o Windows 8, a Metro é aquela interface característica do sistema, com vários botões coloridos, como se fosse um mosaico.

Além da volta do botão Iniciar, o Windows Blue deve trazer uma opção de boot que levará o usuário diretamente para a Área de Trabalho, evitando a passagem pelo Metro, que muitos usuários não se adaptaram ou acham desnecessário. A volta do Menu Iniciar também é um mistério. A Microsoft ainda não parece ter se decidido. “Até o sistema ser lançado, tudo pode mudar”. É o que a fonte anônima da ZDNet disse.

Alguns jornalistas e profissionais da área vêem isso como um retrocesso. Se confirmado, fica óbvia a preocupação da Microsoft com o conforto dos usuários de seu sistema. Mas como nenhum comunicado oficial foi feito, essas informações são tratadas como rumores.

Fonte: IDGNow!

apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook