Microsoft anuncia: Xbox One terá trava de região

Segundo o informado pelo Digital Trends , um funcionário da Microsoft confirmou que o Xbox One , sucessor do Xbox 360 , possuirá as &qu... (por Unknown em 27/05/2013, via Xbox Blast)

Segundo o informado pelo Digital Trends, um funcionário da Microsoft confirmou que o Xbox One, sucessor do Xbox 360, possuirá as "famosas" travas de região.

O funcionário ainda explicou o porquê da empresa ter tomado tal medida:
"Assim como na indústria musical, os games também devem possuir regulamentações exclusivas de tal país antes de estarem disponíveis para a venda."
O site Digital Trends recebeu uma confirmação da Microsoft sobre este serviço e ainda utilizou como exemplo, em uma explicação da situação, a situação dos jogos no Brasil:
"O Brasil, por exemplo, possui taxas incrivelmente altas tanto para jogos quanto para consoles. Se isto é justo ou não, ai já é outra história, mas sem esta trava, as pessoas simplesmente 'burlariam' a lei local e comprariam os jogos de um vendedor estrangeiro. Embora isto pareça algo bom para os consumidores brasileiros, pode criar vários problemas na legislação. Tudo isso pode ser evitado com um simples software que já é considerado parte da indústria de games."
Isto só mostra que a situação das altíssimas taxas de jogos no Brasil não é de um total desconhecimento dos estrangeiros, o que pode ser algo bom, tendo em vista que várias desenvolvedoras estão com um "olhinho" a mais por aqui.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook