Microsoft aposta pesado em seu serviço em nuvem

A Microsoft pretende investir pesado em sua computação em nuvem. Serão 700 milhões de dólares em um centro de dados localizado na cidade de ... (por André Sellare em 24/06/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft pretende investir pesado em sua computação em nuvem. Serão 700 milhões de dólares em um centro de dados localizado na cidade de West Des Moines, em Iowa, aumentando consideravelmente seu investimento na região.



A ideia é suportar a crescente demanda, que não para de crescer principalmente por conta da Xbox Live. A nova infraestrutura também dará suporte ao Office 360, outro produto de sucesso da empresa.

O próximo console da Microsoft, o Xbox One, utilizará muito o serviço em nuvem, tanto que a Live terá 300 mil servidores dedicados ao novo produto, mais do que temos hoje dedicado ao Xbox 360.


trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o Xbox Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook