Depois de muitos problemas, FEZ ganhará atualização na Live Arcade

A novela entre Phil Fish, o criador de Fez , e a gigante Microsoft, parece estar chegando ao fim. Depois de muitos problemas para consegui... (por André Sellare em 05/07/2013, via Xbox Blast)

A novela entre Phil Fish, o criador de Fez, e a gigante Microsoft, parece estar chegando ao fim. Depois de muitos problemas para conseguir atualizar seu jogo, Fish poderá reparar alguns bugs que assolavam seu game.

O aviso, que foi feito no Twitter, diz que a atualização demorará alguns meses até ser lançada, mas já é um alívio para Phil Fish e fãs de FEZ, jogo que conquistou uma legião de seguidores.

"É um milagre de 4 de julho", disse o desenvolvedor em alusão à data comemorada nos EUA.

Entenda a novela

Phil Fish tentava de todas as formas reparar alguns bugs do jogo, mas para poder lançar uma atualização, a Microsoft cobrava uma quantia muito alta, que segundo o próprio desenvolvedor, possuía cinco dígitos. No último mês, boatos diziam que a Microsoft estava deixando de cobrar atualizações dos desenvolvedores, mas ainda não se sabe se foi realmente isso que aconteceu.

Se foram as diversas reclamações de Phil, não sabemos, mas agora parece que fãs da Microsoft poderão contar com uma cópia de FEZ 2 no Xbox One, até então vetada pelo criador, por estar irritado com a situação.  

trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o Xbox Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook