Dead Rising 3 (XBO) teve sua classificação barrada e não será lançado na Alemanha

Os jogadores alemães de Xbox One terão um título a menos a jogar no dia do lançamento do console. Segundo o site  Games Welt , o Unterhalt... (por Unknown em 11/10/2013, via Xbox Blast)

Os jogadores alemães de Xbox One terão um título a menos a jogar no dia do lançamento do console. Segundo o site Games Welt, o Unterhaltungssoftware Selbstkontrolle (USK), órgão de classificação dos jogos no país, proibiu a venda de Dead Rising 3 na Alemanha, pois o título não conseguiu os requisitos necessários para receber uma classificação etária.


A Microsoft ratificou a informação em declaração ao Destructoid:
"Dead Rising 3 não será lançado na Alemanha como parte da linha de lançamento do Xbox One, pois o jogo não atingiu uma nota na avaliação da classificação etária feita pela BPjM (Bundeprüfstelle für jugendgefährende Medien), o órgão regulamentador de entretenimento do país."
A Microsoft termina dizendo que, "mesmo desapontada com a situação, respeita a visão da comissão de classificação", e que irá retirar Dead Rising 3 da linha de frente do Xbox One na Alemanha.

No entanto, nada foi dito se o título será permanentemente banido do país ou se será lançado em uma data posterior, com alguma alteração. O provável é que Dead Rising 3 não seja lançado de fato na Alemanha, uma vez que Dead Rising e Dead Rising 2 também foram proibidos e não são vendidos no país.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook