Microsoft explica por que não houve nenhum Halo planejado para o lançamento do Xbox One

Quando Halo 4 foi lançado no ano passado, ficou claro que Master Chief não daria as caras em um jogo novo para o lançamento do Xbox One .... (por Chibieska em 26/11/2013, via Xbox Blast)

Quando Halo 4 foi lançado no ano passado, ficou claro que Master Chief não daria as caras em um jogo novo para o lançamento do Xbox One. Alguns fãs, entretanto, esperavam pelo menos um port, mas a Microsoft declarou que isso não vai acontecer e que um novo jogo da franquia deve chegar apenas em 2014.


Em entrevista ao Kotaku, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft, revelou que teve uma longa discussão com 343 Industries, responsável pelo jogo, se seria melhor adiar o lançamento para a chegada do novo console. Mas no final foi decidido que Halo 4 sairia para Xbox 360, como havia sido inicialmente planejado.
"Há alguns anos levantamos a questão se deveríamos trabalhar em um novo Halo para o lançamento do Xbox One e não fazer Halo 4. Mas eu me comprometi a terminar Halo 4 no ano passado, e não havia forma de adiar um jogo da série por um ano com a 343 Industries. Então foi esse plano que ficou definido. E sinto-me bem com isso."
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Halo 4 receber uma adaptação para o Xbox One, Spencer foi claro ao dizer que um Halo para Xbox One deve tirar proveito total da capacidade do console. Ou seja, os jogadores do Xbox One terão que esperar para vivenciar as emoções de franquia.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook