Ano novo, vida nova: O que esperar dos consoles da Microsoft no primeiro trimestre do ano

2013 passou, e junto com ele excelentes títulos ajudaram a ocupar os já pequenos espaços de nossas estantes. Mas, enquanto terminamos de z... (por Filipe Salles em 09/01/2014, via Xbox Blast)

2013 passou, e junto com ele excelentes títulos ajudaram a ocupar os já pequenos espaços de nossas estantes. Mas, enquanto terminamos de zerar os games do ano que passou, nós do Xbox Blast preparamos uma matéria especial com os jogos planejados para o primeiro trimestre nos consoles da Microsoft.

Dentre os destaques programados para o início desse ano, podemos citar a segunda edição da franquia mais matadora da geração passada, Dark Souls II. Outro exemplo é o promissor FPS multijogador Titanfall, que revolucionará o já desgastado gênero. Mas chega de enrolação e vamos preparar nossos bolsos para o que vêm por aí!

7. Fable Anniversary (X360)

O remake da bem-sucedida história do herói/heroína de Oakvale retorna ao Xbox 360. Agora com gráficos HD, tempo de carregamento reduzido, mudanças em seu sistema de salvamento e interface, suporte ao SmartGlass e introdução de achievements, o clássico da Lionhead Studios chega no dia 04 de fevereiro para delírio dos fãs da franquia. Vale lembrar que a expansão The Lost Chapters está inclusa nesta edição.

Tá na hora de assoprar a velinha...

6. D4 (XBO)

Mais bizarro que um título japonês exclusivo para uma plataforma da Microsoft é o próprio jogo do qual estamos falando. D4 (ou Dark Dreams Don’t Die, para os íntimos) é um adventure point-and-click à la The Walking Dead, que conta a história do detetive David. Seu poder especial: ele pode visitar e reviver memórias de pessoas apenas encostando em seus objetos pessoais, como um relógio. Assim, até eu!

O caso que David está investigando é a morte de sua própria mulher. Ao invés de solucionar o caso, seu objetivo é encontrar o objeto certo que o levará de volta a momentos antes do falecimento para salvá-la, e assim viver feliz para sempre com sua esposa em uma realidade alternativa. Ainda não há muitos detalhes à respeito de outros elementos do jogo, mas pode deixar que ficaremos de olho!

Esse aí será apenas um dos figuras que cruzarão seu caminho em D4

5. South Park: The Stick of Truth (X360)

Os famigerados moleques boca suja da TV retornam aos videogames em South Park: The Stick of Truth, com lançamento previsto para 04 de março. Sob cuidado da Obsidian Entertainment e do South Park Studios, o RPG demonstrado pela primeira vez na E3 2012 o coloca no papel de uma nova criança que se mudou para a cidade.

A jornada da criançada será batalhar pelo tal Stick of Truth, escondido na sala de aula do Mr. Garrison. Para o confronto de proporções escatológi….quer dizer, épicas, um arsenal de valor adequado também marcará presença, indo desde um “simples” peido até em mictórios repletos de…barro, ou algo semelhante. South Park: The Stick of Truth está sendo escrito, dublado e dirigido pelos criadores da série, então podemos esperar um título com de conteúdo direcionado aos fãs. Agora é aguardar e torcer para que ele não caia na maldição dos jogos licenciados (Die Hard, estou olhando para você!).

4. Thief (X360/XBO)

O reboot da saga do mestre ladrão Garrett aportará no dia 25 de fevereiro nas duas gerações de consoles da Microsoft. O sucesso do título ainda é uma incógnita, pois alguns dos detalhes desta ressureição não agradaram alguns fãs antigos da série, sendo algumas dessas a presença de um mini-mapa. Diferente da maioria dos jogos stealth, em Thief quanto menos atrair atenção e, principalmente, quanto mais NPCs ficarem vivos, melhor. Ou seja, é melhor deixar essa faca guardada aí campeão.
Quem jogou Dishonored (X360) vai notar a semelhança entre Dunwall e The City, com seus cenários steampunk misturados à ambientação inspirada no século 19. Também vale lembrar que a cidade do famoso ladrão é acometida por uma praga que espalha miséria e morte aos seus moradores.

3. Lightning Returns: Final Fantasy XIII (X360)

O arco de Lightning chegará ao fim (pelo menos no Ocidente, já que nossos amigos japas podem desfrutar do game) oficialmente em 11 de fevereiro com o lançamento de Lighting Returns: Final Fantasy XIII (X360). Diferente de seus predecessores, que foram criticados por sua linearidade excessiva, este título conta com um mundo vivo e aberto para ser explorado, e claro que isso só pode significar uma coisa: side quests para todos os lados!

Além disso, os fãs de Aerith  já podem entrar em êxtase, pois um dos incentivos para quem adquirir a edição de colecionador do game é poder utilizar a roupa da “menina das flores” de Final Fantasy VII. Quem adquirir o jogo na pré-venda, porém, terá acesso à roupa do ex-SOLDIER Cloud Strife. Ainda acho que a personagem ficaria melhor com a roupa da Celes de Final Fantasy VI, mas esta é apenas minha singela opinião.

2. Dark Souls II (X360)

Prepare-se para morrer...de novo, novamente, mais uma vez. O famoso slogan de Dark Souls retornará a tela das TVs em 11 de março para satisfazer o masoquismo de uma imensa legião de fãs. Brincadeiras à parte, a aguardada sequência de um dos maiores títulos de 2011 chega para o Xbox 360.

Uma das novidades será a possibilidade de atacar e ser atacado por detrás das portas e outros objetos do cenário. Dentre os itens novos, temos tochas para atravessar salões e corredores escuros, porém isso custará a utilização do escudo, tornando-o mais vulnerável. Além de gráficos estonteantes que já podem ser vistos nos trailers do game, outra possibilidade é que os eventos deste título sejam anteriores à Dark Souls, embora ainda não haja nenhuma confirmação. Só nos resta aguardar os próximos anúncios.

1. Titanfall (XBO e X360)

O jogo mais premiado da E3 2013 não podia deixar de encabeçar essa lista. Criado por Vince Zampella, um dos co-criadores da famigerada franquia Call of Duty, Titanfall chega às prateleiras no mesmo dia que Dark Souls II, 11 de março. Focado na ação desenfreada e fluidez de movimentos, é difícil imaginar o que não pode ser feito durante uma partida. Esqueça tudo o que aprendeu em Medal of Honor ou Battlefield: em Titanfall, será possível planar com jetpacks, correr e até mesmo quicar pelas paredes. Chegou a hora de renovarmos nossas táticas.


É impossível falar de Titanfall sem mencionar as estrelas do game: os Titans. Os mechas gigantes serão protagonistas da destruição em massa e cada jogador terá um robô personalizado, disponível o quanto melhor você jogar. Os robôs são equipados com um campo de gravidade que rebate disparos e um lança-mísseis acoplado ao ombro, além da arma de sua classe. Mas não pense que estará safo dentro de seu Titan, afinal de contas, quanto mais robusto, maior é o alvo. Além disso, um piloto inimigo pode invadir seu espaço e sabotá-lo, ou até mesmo te arrancar de seu mecha e assumir o controle.
Entre os jogos que não aparecem nessa lista, podemos citar alguns exemplos, como o lançamento de Plants vs. Zombies: Garden Warfare (XBO), a primeira DLC de Dead Rising 3 chamada Operation Broken Eagle e a versão definitiva do aclamado Tomb Raider, entre outros. O que podemos concluir desta matéria? Que a geração passada ainda está longe de acabar, e ótimos títulos ainda estão no forno. Quais seus planos gamers para o primeiro trimestre?  Rolar de rir com os absurdos de South Park: Stick of Truth? Ou morrer incessantemente em Dark Souls II? Deixe seu comentário e vamos especular sobre o futuro!
Revisão: Bruna Lima
Capa: Sybellius Paiva

é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook