Dentre os destaques programados para o início desse ano, podemos citar a segunda edição da franquia mais matadora da geração passada, Dark Souls II. Outro exemplo é o promissor FPS multijogador Titanfall, que revolucionará o já desgastado gênero. Mas chega de enrolação e vamos preparar nossos bolsos para o que vêm por aí!
7. Fable Anniversary (X360)
O remake da bem-sucedida história do herói/heroína de Oakvale retorna ao Xbox 360. Agora com gráficos HD, tempo de carregamento reduzido, mudanças em seu sistema de salvamento e interface, suporte ao SmartGlass e introdução de achievements, o clássico da Lionhead Studios chega no dia 04 de fevereiro para delírio dos fãs da franquia. Vale lembrar que a expansão The Lost Chapters está inclusa nesta edição.Tá na hora de assoprar a velinha... |
6. D4 (XBO)
Mais bizarro que um título japonês exclusivo para uma plataforma da Microsoft é o próprio jogo do qual estamos falando. D4 (ou Dark Dreams Don’t Die, para os íntimos) é um adventure point-and-click à la The Walking Dead, que conta a história do detetive David. Seu poder especial: ele pode visitar e reviver memórias de pessoas apenas encostando em seus objetos pessoais, como um relógio. Assim, até eu!O caso que David está investigando é a morte de sua própria mulher. Ao invés de solucionar o caso, seu objetivo é encontrar o objeto certo que o levará de volta a momentos antes do falecimento para salvá-la, e assim viver feliz para sempre com sua esposa em uma realidade alternativa. Ainda não há muitos detalhes à respeito de outros elementos do jogo, mas pode deixar que ficaremos de olho!
Esse aí será apenas um dos figuras que cruzarão seu caminho em D4 |
5. South Park: The Stick of Truth (X360)
Os famigerados moleques boca suja da TV retornam aos videogames em South Park: The Stick of Truth, com lançamento previsto para 04 de março. Sob cuidado da Obsidian Entertainment e do South Park Studios, o RPG demonstrado pela primeira vez na E3 2012 o coloca no papel de uma nova criança que se mudou para a cidade.4. Thief (X360/XBO)
O reboot da saga do mestre ladrão Garrett aportará no dia 25 de fevereiro nas duas gerações de consoles da Microsoft. O sucesso do título ainda é uma incógnita, pois alguns dos detalhes desta ressureição não agradaram alguns fãs antigos da série, sendo algumas dessas a presença de um mini-mapa. Diferente da maioria dos jogos stealth, em Thief quanto menos atrair atenção e, principalmente, quanto mais NPCs ficarem vivos, melhor. Ou seja, é melhor deixar essa faca guardada aí campeão.Quem jogou Dishonored (X360) vai notar a semelhança entre Dunwall e The City, com seus cenários steampunk misturados à ambientação inspirada no século 19. Também vale lembrar que a cidade do famoso ladrão é acometida por uma praga que espalha miséria e morte aos seus moradores.
3. Lightning Returns: Final Fantasy XIII (X360)
O arco de Lightning chegará ao fim (pelo menos no Ocidente, já que nossos amigos japas podem desfrutar do game) oficialmente em 11 de fevereiro com o lançamento de Lighting Returns: Final Fantasy XIII (X360). Diferente de seus predecessores, que foram criticados por sua linearidade excessiva, este título conta com um mundo vivo e aberto para ser explorado, e claro que isso só pode significar uma coisa: side quests para todos os lados!Além disso, os fãs de Aerith já podem entrar em êxtase, pois um dos incentivos para quem adquirir a edição de colecionador do game é poder utilizar a roupa da “menina das flores” de Final Fantasy VII. Quem adquirir o jogo na pré-venda, porém, terá acesso à roupa do ex-SOLDIER Cloud Strife. Ainda acho que a personagem ficaria melhor com a roupa da Celes de Final Fantasy VI, mas esta é apenas minha singela opinião.
2. Dark Souls II (X360)
Prepare-se para morrer...de novo, novamente, mais uma vez. O famoso slogan de Dark Souls retornará a tela das TVs em 11 de março para satisfazer o masoquismo de uma imensa legião de fãs. Brincadeiras à parte, a aguardada sequência de um dos maiores títulos de 2011 chega para o Xbox 360.1. Titanfall (XBO e X360)
O jogo mais premiado da E3 2013 não podia deixar de encabeçar essa lista. Criado por Vince Zampella, um dos co-criadores da famigerada franquia Call of Duty, Titanfall chega às prateleiras no mesmo dia que Dark Souls II, 11 de março. Focado na ação desenfreada e fluidez de movimentos, é difícil imaginar o que não pode ser feito durante uma partida. Esqueça tudo o que aprendeu em Medal of Honor ou Battlefield: em Titanfall, será possível planar com jetpacks, correr e até mesmo quicar pelas paredes. Chegou a hora de renovarmos nossas táticas.É impossível falar de Titanfall sem mencionar as estrelas do game: os Titans. Os mechas gigantes serão protagonistas da destruição em massa e cada jogador terá um robô personalizado, disponível o quanto melhor você jogar. Os robôs são equipados com um campo de gravidade que rebate disparos e um lança-mísseis acoplado ao ombro, além da arma de sua classe. Mas não pense que estará safo dentro de seu Titan, afinal de contas, quanto mais robusto, maior é o alvo. Além disso, um piloto inimigo pode invadir seu espaço e sabotá-lo, ou até mesmo te arrancar de seu mecha e assumir o controle.
Entre os jogos que não aparecem nessa lista, podemos citar alguns exemplos, como o lançamento de Plants vs. Zombies: Garden Warfare (XBO), a primeira DLC de Dead Rising 3 chamada Operation Broken Eagle e a versão definitiva do aclamado Tomb Raider, entre outros. O que podemos concluir desta matéria? Que a geração passada ainda está longe de acabar, e ótimos títulos ainda estão no forno. Quais seus planos gamers para o primeiro trimestre? Rolar de rir com os absurdos de South Park: Stick of Truth? Ou morrer incessantemente em Dark Souls II? Deixe seu comentário e vamos especular sobre o futuro!
Revisão: Bruna Lima
Capa: Sybellius Paiva
Comentários