Gears of War agora é da Microsoft; Microsoft Studios compra todos os direitos da franquia que pertencia à Epic Games

A Microsoft anunciou através de um post no Xbox Wire que a Microsoft Studios adquiriu todos os direitos da série Gears of War , que até en... (por Unknown em 27/01/2014, via Xbox Blast)

A Microsoft anunciou através de um post no Xbox Wire que a Microsoft Studios adquiriu todos os direitos da série Gears of War, que até então pertenciam à Epic Games. Incluídos nesses direitos, estão os direitos dos jogos atuais e futuros, assim como os demais itens de entretenimento e merchandising.


A desenvolvedora que ficará a cargo de criar os próximos episódios da franquia será a subsidiária Black Tusk Studios, que também contará com a ajuda de Rod Fergusson, ex-diretor de produção de Gears of War na Epic Games, que está indo para a Microsoft.


Os executivos Phil Spencer, líder da Microsoft Studios, Hanno Lemke, diretor geral da Black Tusk Studios e Rod Fergusson foram convidados a responder algumas perguntas para esclarecer os detalhes dessa transação. Confira os principais tópicos das declarações:
Porque a Microsoft comprou a série Gears of War? 

"Tudo se resume em nosso compromisso com os fãs do Xbox. A franquia Gears of War tem uma base de fãs muito forte, importante e apaixonada no Xbox. Mais de 22 milhões de unidades já foram vendidas de todos os títulos da série, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares. Essa franquia, e esses fãs, são parte da alma do Xbox. Adquirindo essa franquia, a Microsoft Studios continuará a oferecer aos fãs mais dos seus jogos e entretenimentos favoritos do universo de Gears of War." ― Phil Spencer 
Porque a Epic Games concordou com essa aquisição? 

"A Epic tem sido uma excelente parceira de se trabalhar, e tem sido um privilégio para a Microsoft ser uma distribuidora parceira da Epic e trabalhar juntos para alcançar o sucesso fenomenal dos jogos da série Gears of War. A Epic continua sendo uma grande parceira e amiga da Microsoft Studios. Na verdade, nós iremos trabalhar de perto com a Epic para garantir a inclusão da tecnologia da Unreal Engine no futuro da franquia Gears of War, trazendo os jogos de alta qualidade que os fãs esperam." ― Hanno Lemke
O fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, deu uma declaração que mostra qual o ponto de vista da antiga dona dos direitos de Gears of War sobre o processo de aquisição:
"A Epic Games chegou em um acordo para vender os direitos da propriedade intelectual Gears of War para a Microsoft. Estamos muito orgulhosos da franquia que construímos em parceria com a Microsoft ao longo da última década e felizes por esse acordo permitir a Microsoft em seguir em frente com o universo de Gears em suas plataformas, enquanto a Epic concentra os seus esforços em novos projetos. [...] "A Epic continua totalmente dedicada a dar suporte ao Xbox One e em licenciar a tecnologia Unreal Engine 4 para a Microsoft em seus projetos futuros."
Hanno Lemke conclui dizendo que os fãs podem aguardar por informações sobre o futuro de Gears of War ainda este ano.

E você, leitor, o que achou dessa mudança de casa da franquia Gears of War? Diga aí nos comentários.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook