Perguntado no Twitter se acredita que o Xbox One será o último console baseado em hardware que teremos, Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Studios, disse que não acredita nessa possibilidade. Segundo ele, "a computação local ainda será importante por muito tempo". Confira o tweet:
@BuldozerX I don't. I think local compute will be important for a long time.
— Phil Spencer (@XboxP3) 13 janeiro 2014
Phil completa a discussão expondo um pouco mais a fundo a sua opinião sobre o conflito entre hardwares locais e recursos da nuvem.
"Olhe para os dispositivos mobile, conectados a redes cada vez mais rápidas e a maiores serviços na nuvem, mas o poder local [de hardware] ainda cresce a cada geração. [...] A capacidade da banda ainda é um problema, mas acredito que [engenheiros de hardware e software] trabalhando juntos, logo encontrarão a capacidade máxima local [de hardware]."E você, leitor, o que acha? Apesar do Xbox One ter sido lançado há relativamente pouco tempo, será que ainda veremos, quem sabe, um Xbox Two ou Xbox 720 daqui a alguns anos? Ou o futuro dos videogames já é totalmente dependente da tecnologia de computação nas nuvens?
Fonte: NowGamer
Comentários