Rumor: Rime foi recusado pela Microsoft

Antes de se tornar exclusivo do PS4, a Tequila Works teria planejado o jogo para Xbox 360.

Rime, o onírico adventure que lembra uma mistura de ICO, Journey e The Legend of Zelda - The Wind Waker, foi apresentado para PS4 durante a E3 2013. É difícil olhar para o jogo e não imaginá-lo em um console da Sony (talvez por lembrar ICO), mas o título não foi inicialmente planejado para o PS4.

De acordo com um documento que vazou na internet, datado de julho de 2012, o jogo foi planejado para Windows 8 e XBLA e a Tequila Works precisaria de 3 milhões de dólares para trazer para o Xbox 360 e outros 40 mil dólares para Windows 8. O jogo seria totalmente exclusivo e precisaria de apenas 24 meses para ser concluído. Mas, por algum motivo não revelado, a Microsoft rejeitou o projeto.

Embora ainda não tenha sido comprovada a veracidade do documento, não seria tão estranho que a Tequila Works tivesse oferecido Rime, que na época se chamava Echoes of Siren, para a Microsoft. Afinal, Deadlight, jogo anterior do estúdio, foi lançado apenas para XBLA e Microsoft Windows.

Rumores dizem que a Microsoft não acreditou que o projeto pudesse ser lucrativo, mesmo que transportado para o Xbox One, e que seus jogadores não estariam interessados nesse tipo de jogo. Seja como for, a Sony aproveitou a chance e aceitou o projeto, tornando-o um exclusivo para PS4.

A Microsoft ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Geek

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook