5pb. anuncia três novos jogos para Xbox One

Jogos visual novel chegam em peso no Xbox One para agradar o público japonês.

Finalmente a 5pb., responsável por Liberation Maiden: Sin, fez seu grande anúncio para Xbox One. Durante sua conferência no Niconico, o estúdio apresentou três novos jogos para o console da Microsoft.


Primeiro, o estúdio revelou que trará Chaos;Child para o console. O título já havia sido anunciado, mas até então não tinha plataforma definida. O jogo será um visual novel e fará parte da franquia Science Adventure, que engloba jogos como Chaos;Head e Steins;Gate, e deve ser lançado ainda este ano.


Depois anunciou Mystereet F: The Detectives’ Curtain Call, visual novel que combina os enredos de Mystereet: Fukagyaku Sekai no Tantei Shinshi, lançado para PS2, PSP e PC, e Mystereet 2: Farewell Encounter, sequência ainda em desenvolvimento. O jogo gira em torno de um detetive que resolve casos que a polícia não consegue solucionar.


E por último, a 5pb disse estar desenvolvendo um jogo baseado no anime Psycho-Pass, que terá uma história independente da série e suporte para Kinect e interação com o SmartGlass.

Apesar de muitos rumores terem apontado que o anúncio da 5pb. seria referente ao Shinasutimikira Project, novo jogo sobre o comando de Makoto Asada, responsável por Cave e Constant C, nada foi revelado sobre o projeto.

É possível perceber que os três jogos apresentados tem grande apelo dentro do público japonês e é provável que façam parte da estratégia da Microsoft para popularizar seu console no mercado nipônico.

Fonte: Gematsu

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook