Microsoft anuncia novo pacote do Xbox One sem Kinect

Após ouvir o feedback dos consumidores, a empresa anuncia nova opção de compra para o dia 9 de junho

Um dos acessórios mais inovadores da geração passada de videogames foi, sem dúvidas, o Kinect, o sensor de movimentos que capta todos os movimentos que o jogador fizer com o corpo. Ao anunciar o Xbox One no ano passado, a Microsoft também disse que o console viria com uma nova versão do Kinect e que esta seria necessária para o funcionamento do console, além de trazer também os comandos de voz e outras funcionalidades.

Hoje, Phil Spencer, atual presidente da Microsoft, anunciou que as preces dos jogadores foram e continuarão sendo ouvidas, fazendo com que a empresa comece a vender pacotes do console sem o sensor de movimentos. Segundo Spencer:
"Para ser claro, ao apresentar esta nova opção de pacote para o Xbox One, o Kinect continua sendo uma parte importantíssima de nossa proposta (para com o console). Muitos de vocês estão utilizando o Kinect no XBO todos os dias. Na verdade, mais de oitenta porcento dos jogadores utilizam constantemente o Kinect com cerca de cento e vinte comando de voz por mês. Alguns dos comandos de voz mais utilizados são: "Xbox, ligar", "Xbox, transmitir" e "Xbox, gravar". Nós vamos continuar a oeferecer o pacote "premium" do console com o sensor de movimentos, para captar movimentos, comandos de voz, reconhecer biometricamente o usuário, escaneamento de códigos QR e várias outras funcionalidades que apenas o Kinect pode ativar em jogos como: Kinect Sports Rivals, Just Dance 2014, Project Spark e muitos mais."
O novo pacote contendo apenas o console, sem o sensor de movimentos, será lançado no dia 9 de junho, mesmo dia da Press Conference da empresa na E3, custando 399 dólares (cerca de 822 reais), mesmo preço do rival PlayStation 4, e não suportará os comandos de voz e algumas outras funcionalidades.

Assim como é feito com o Xbox 360, o Kinect do XBO também será vendido separadamente, mas mais informações, tais como preços ou datas, serão reveladas futuramente.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook