Update no Xbox One permitirá armazenamento externo e nomes reais na Xbox Live

As funcionalidades trazidas no update estavam programadas para chegar junto com o lançamento do console, mas a Microsoft preferiu adiar.

A Microsoft anunciou que irá disponibilizar um novo update para o Xbox One em junho, sem data definida. Esse update trará diversas funcionalidades novas ao console, principalmente no que diz respeito às opções de armazenamento externo e uso de nomes reais na Xbox Live.

Finalmente os usuários poderão conectar discos externos de 256 GB ou maiores à porta USB 3.0 do console e utilizá-los para armazenar jogos, aplicativos e conteúdo adicional. Além de ter maior espaço para o armazenamento, será possível copiar jogos inteiros e DLCs e jogá-lo em outro console, basta apenas o usuário logar na própria conta da Xbox Live.

Também será possível reconhecer seus contatos da lista de amigos pelo nome verdadeiro ao invés Gametargs. Entretanto, o nome não será exibido para todos, o usuário gerenciará sua lista de contatos e escolherá quem terá acesso a essa informação. As partidas multiplayer ainda continuam exibindo os nicknames escolhidos pelos jogadores.

A Microsoft anunciou também que o aplicativo SmartGlass sairá da fase beta e terá suporte ao One Guide e Universal Remote Control, permitindo programar gravações ou assistir ao conteúdo reproduzido no Xbox One em outro dispositivo, como tablets e smartphones. O aplicativo também terá um sistema de notificações que mostrará de forma mais organizada o status do jogador, atividades dos seus amigos, além de comparações no sistema de conquistas e notificações de streaming.

Fonte: Xbox Wire

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook