Vendas do Xbox One no Japão estão abaixo do esperado pela Microsoft

Em território nipônico, Xbox 360 ainda é mais vendido do que o console da nova geração.



As vendas do Xbox One no Japão continuam a decepcionar a Microsoft. Após o lançamento ter ficado abaixo do esperado, o console ainda não se consolidou no mercado nipônico e continua sendo menos procurado do que seu antecessor, o Xbox 360. Completadas três semanas desde o lançamento oficial do videogame na Terra do Sol Nascente, somente 30 mil unidades foram comercializadas. Outro número que mostra o momento ruim do Xbox One é que na semana passada, somente 1.113 consoles foram comprados pelos japoneses.


Para Takashi Sensui, presidente da divisão Xbox no Japão, é preciso mostrar aos consumidores a importância do Xbox One. Em entrevista à revista Famitsu, o executivo afirmou que não está satisfeito com as vendas do console no país e uma maneira de melhorar esse desempenho é ouvir os desejos dos jogadores para que se possa criar conteúdo que atenda à expectativa dos gamers.

Apesar da baixa procura neste primeiro momento, Sensui acredita que o futuro do Xbox One será positivo e o sucesso do console será a longo prazo.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook