Xbox One tem fracos resultados em seu lançamento no Japão

O novo console da Microsoft tem pior desempenho de lançamento do que qualquer console mais recente na "Terra do Sol Nascente".

O Xbox One foi lançado na semana passada em terras nipônicas. Na primeira semana de vendas por lá foram comercializadas 23.562 unidades do console. De acordo com dados da Famitsu, isso é menos da metade do resultado obtido pelo Xbox 360.


29 títulos chegaram com o XBO no dia de seu lançamento, 6 de setembro, na Terra do Sol Nascente. Dentre os diversos jogos estão Dead Rising 3, Killer Instinct e Titanfall. Mas nem mesmo os bundles especiais e as promoções realizadas neste período, por aquelas bandas, surtiram grande efeito nas vendas.

O lançamento do console é o mais fraco de todos entre os consoles nos anos mais recentes.  O resultado obtido até agora é menor que o que o Wii U e o PS4 tiveram nos dois primeiros dias de seus respectivos lançamentos. Para se ter uma ideia, o aparelho da Nintendo conseguiu vender naquele período 308.000 unidades e o da Sony 322.000. O próprio Xbox 360 vendeu 62.135 unidades na mesma quantidade de tempo em que o Xbox One conseguiu apenas 20.000.

Fonte: Polygon

é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook