O modo de desenvolvimento já está liberado para os membros do programa preview e na metade do ano chega para todos os jogadores. Para aproveitar essa ferramenta será necessário adquirir uma assinatura de desenvolvedor no valor de 20 dólares.
Os jogos e aplicativos criados rodarão a partir do sistema UWP (Universal Windows Program), que promete compatibilidade entre todas as plataformas rodando o Windows 10, como o próprio One e o PC.
Porém como a funcionalidade ainda está em fases de testes, Chris Charla, diretor do ID@Xbox, recomenda que apenas desenvolvedores experientes a usem e que os novatos aguardem a ferramenta completa.
Ao se associar ao programa, o aplicativo estará disponível para ser baixado e usado, mas no momento, apenas parte dos requisitos do Xbox One estarão disponíveis para o desenvolvedor como apenas 448MB de RAM (1GB na versão completa).
Outros requisitos importantes são:
- Ter um PC com Windows 10;
- Uma conexão por fio entre o PC e o One;
- A última versão do Visual Studio 2015 e do próprio Windows;
- 30 GB livres no console.
Para sair do modo de desenvolvimento basta reiniciar o console e para ser desligado do programa será necessário resetar as configurações de fábrica do One.
Fonte: Polygon
Comentários