App Xbox do Windows 10 chega ao Android e iOS

Novidade dá maior acesso ao Xbox para jogadores com Android e iOS.


Lançado junto com o Windows 10, o aplicativo do Xbox chegou como uma nova forma de acessar a Live, gerenciar o console ou até mesmo jogar no PC via streaming. Até então o app era exclusivo para dispositivos Windows 10 (seja PC, tablet ou celular), mas a Microsoft acabou de trazê-lo para o Android e iOS.


Depois da Microsoft lançar tantos aplicativos para as outras plataformas, desde o Office até a Cortana (assistente virtual do Windows), estava demorando para que o app do Xbox fosse pelo mesmo caminho. A novidade chegou como uma grande atualização do Xbox One SmartGlass, uma mudança completa de toda a interface e adição das mesmas características do app para Windows 10, ou seja, você pode mandar mensagens para seus amigos, ver o feed de atualizações da sua rede, comprar jogos, controlar seu console, porém não pode fazer streaming de jogos, esse recurso continua limitado ao PC.



O Xbox One Smartglass Beta ainda não foi atualizado, com isso, talvez, o Windows 10 continuará a receber as novidades do app antes pelo Xbox Beta (disponível na Windows Store).

Baixe o aplicativo para Android ou iOS, ou atualize seu Windows Phone ou PC para Windows 10 e tenha acesso nativo ao app.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook