Pachter diz que apesar da grande quantidade de jogos mostrada no evento, os exclusivos não são suficientes, além de ser um console muito caro.
O analista diz que a lógica é bem simples: com o preço de um Xbox One X, o jogador pode comprar um Xbox One S e um PlayStation 4. Assim, quem ainda não tem com console desta geração, poderia escolher em comprar um One X ou as duas outras alternativas combinadas, e ter um acervo muito maior de jogos. Será um produto difícil de vender, visto que se a opção for por um Xbox One S, com o restante da grana se pode levar um PS4 para casa.
O console pode até não ser caro pelo o que oferece, mas é caro para o bolso! Pachter acredita que por 399 dólares as pessoas iriam reclamar mas muitos fariam um esforço, mas por 499 dólares, nem se esforçarão.
Um outro grande problema é o público a ser alcançado, visto que, a parcela da população que tem TV com a resolução 4K é pequena ainda. Nos EUA, apenas 10% possuem, mesmo que isso possa aumentar para 25% até o final do ano, o preço do Xbox One X + uma TV 4K, assusta os compradores.
Segundo ele, esse também é o motivo de o PS4 Pro não ter deslanchado como a versão tradicional.
Fonte: EuroGamer
Comentários