Pachter reclama do preço do Xbox One X

Analista acha muito caro o valor anunciado pela Microsoft para seu novo console.

O famoso analista Michael Pachter disse algumas palavras sobre o novo lançamento da Microsoft, desta E3! Ele ficou impressionado com a qualidade 4K mostrada na conferência, mas decepcionado com o valor do console.

Pachter diz que apesar da grande quantidade de jogos mostrada no evento, os exclusivos não são suficientes, além de ser um console muito caro.

O analista diz que a lógica é bem simples: com o preço de um Xbox One X, o jogador pode comprar um Xbox One S e um PlayStation 4. Assim, quem ainda não tem com console desta geração, poderia escolher em comprar um One X ou as duas outras alternativas combinadas, e ter um acervo muito maior de jogos. Será um produto difícil de vender, visto que se a opção for por um Xbox One S, com o restante da grana se pode levar um PS4 para casa.

O console pode até não ser caro pelo o que oferece, mas é caro para o bolso! Pachter acredita que por 399 dólares as pessoas iriam reclamar mas muitos fariam um esforço, mas por 499 dólares, nem se esforçarão.

Um outro grande problema é o público a ser alcançado, visto que, a parcela da população que tem TV com a resolução 4K é pequena ainda. Nos EUA, apenas 10% possuem, mesmo que isso possa aumentar para 25% até o final do ano, o preço do Xbox One X + uma TV 4K, assusta os compradores.

Segundo ele, esse também é o motivo de o PS4 Pro não ter deslanchado como a versão tradicional.

Fonte: EuroGamer

é formado em Filosofia e também em Ciências Contábeis, trabalha na área de Auditoria Tributária, mora no interior de São Paulo e sempre reserva um tempinho para os videogames. Além disso, também gosta ler, assistir a filmes, seriados e animações.

Comentários

Google
Disqus
Facebook