Microsoft E3 2017 — resumo da conferência

Xbox One X anunciado, retrocompatibilidade com Xbox original e muitos games. Confira tudo o que rolou na conferência da Microsoft na E3.



Com algumas obviedades (o novo console e Forza 7), a Microsoft iniciou sua conferência de maneira bem fria e assim parece ter permanecido. Entretanto, muitos games com potencial foram divulgados. Confira tudo o que rolou na apresentação da Microsoft a seguir.


Xbox One X

Como era de se esperar, o começo da conferência da Microsoft foi reservado ao Xbox One X, o nome oficial do Projeto Scorpio. O console será lançado no dia 7 de novembro, custando US$ 499. O novo integrante da família Xbox One terá 4K nativo, será compatível com todos os acessórios disponível para Xbox One e seu design é bem compacto, enquanto suas especificações técnicas demonstram sua potência. Serão oito núcleos de x86 cores e 2.3GHz, memória RAM 12GB DDR5, HDD de 1TB e drive óptico 4k UHD Blu-ray.



Forza Motorsport 7

O primeiro game anunciado para o Xbox One X foi o já esperado Forza 7. Seu anúncio veio junto de uma apresentação com direito ao anúncio do novo porsche na apresentação do game.



Metro Exodus


O jogo teve um belíssimo gameplay rodando a 4k no Xbox One X.


Assassins Creed: Origins

Os boatos e vazamentos se confirmaram: o novo game da franquia Assassins Creed da ubisoft se passa no Egito. No palco, um representante da ubisoft falou um pouco sobre a história do game, que acompanha o protagonista Byek. O gameplay exibido mostra, além do novo cenário, um pouco dos recursos utilizados pelo personagem, como a águia que ajuda a identificar os inimigos. O lançamento está marcado para o dia 27 de outubro deste ano.



Player Unknown's Battlegrounds

O jogo sensação do momento, Player Unknown's Battlegrounds, será exclusivo do Xbox nos consoles.



Deep Rock Galactic

O jogo teve seu lançamento divulgado em um gameplay em 4K no Xbox One X. Pelo que se pôde ver, trata-se de um fps cooperativo onde um grupo deve explorar cavernas e sobreviver a ataques de inimigos.


State of Decay 2

Exclusivo para Xbox e Windows 10, o survivor de zumbis da Undead Labs, que chega apenas em 2018, ganhou um extenso gameplay.


The Project Darwin

Com foco em esports, o jogo de batalhas em arenas foi apresentado na conferência da Microsoft. A previsão de lançamento é para 2018.



Minecraft

Já virou tradição a presença de Minecraft nas apresentações da Microsoft. Desta fez, a Mojang anunciou uma atualização para 4K e crossplay entre todas as plataformas onde o jogo é disponibilizado.



Dragon Ball FighterZ

Foi apresentado o primeiro trailer do novo jogo da série Dragon Ball, o Dragon Ball FighterZ, com lutas de três contra três.



Black Desert

Black Desert, MMO Free to Play japonês, foi mostrado em 4K no Xbox One X e apresentado exclusivo do Xbox nos consoles.



The Last Night

The Last Night é um belíssimo game com ambientação cyberpunk e que teve seu trailer de lançamento apresentado na conferência da Microsoft.



The Artful Scape

Uma interessante apresentação em 4K mostrando cenas psicodélicas com um protagonista guitarrista. O trailer já revela um jogo completamente fora dos padrões, com muita imaginação, alucinação e piração que um bom jogo de música deveria ter.

Não há previsão de lançamento e ele será exclusivo da família Xbox One.



Code Vein

Game ganhou trailer lançamento mostrando um pouco de sua mecânica e jogabilidade na conferência da Microsoft.



Sea of Thieves

Anunciado há um bom tempo, Sea of Thieves, o multiplayer de piratas da Rare, deve chegar em 2018. Durante a conferência, a Microsoft mostrou um extenso gameplay de nove minutos mostrando um pouco das aventuras e desafios encontrados pelos seus piratas.



Tacoma

O jogo dos criadores de Gone Home recebe um novo trailer. A previsão é que game esteja disponível para Xbox e PC em 2 de agosto.



Super Lucky's Tale

O famoso estilo plataforma, clássico dos games, marcou presença com o Super Lucky's Tale, O lançamento será em 17 de novembro deste ano.



Cuphead

Finalmente, após diversos adiamentos, Cuphead chegará ao Xbox em 29 de setembro. O game se destacou bastante em 2015 por seu estilo que lembra os desenhos animados dos anos 40 e 50.



Crackdown 3

Crackdown 3 havia entrado no esquecimento após seu anúncio em 2013. A expectativa era o uso da nova tecnologia que permitira a destruição completa do cenário. Ressuscitado no ano passado, o game ganho o devido destaque na conferência de hoje. Com muita explosão e Terry Crews, a apresentação passou uma boa impressão.

Crackdown 3 deve chegar ainda este ano para Windows 10 e Xbox.



ID@Xbox

A conferência reservou teve o seu tradicional espaço reservado para os jogos independentes através do programa ID@Xbox. Confira no trailer abaixo.



Ashen

Sem data definida, a Microsoft anunciou um RPG de ação e mundo aberto, Ashen. Ele será lançado para Xbox e PC.


Life is Strange: Before the Storm

Life is Strange: Before the Storm é um prequel da história principal da franquia. Cronologicamente, o jogo se passará três anos antes do primeiro e focará nas personagens Rachel e Chloe. O game está previsto para PC, Xbox e PS4 e teve seu trailer de lançamento que você pode conferir a seguir.



Middle-Earth: Shadow of war

A sequência de Middle-Earth: Shadow of Mordor, franquia inspirada em Senhor dos Anéis, ganhou um gameplay detalhando sua jogabilidade, gráficos e um pouco da história do jogo.



Ori and the Will of Wisps

Ori and the Will of Wisps é a continuação de Ori And the Blind Florest. O anúncio contou com a trilha tocada ao vivo no palco por um piano.


Retrocompatibilidade com Xbox original e update de games para 4K

Phil Spencer voltou ao palco para dizer que após a retrocompatibilidade com o Xbox 360, a família Xbox One receberá os games do Xbox original. Phil Spencer diz ainda que o desempenho dos games será melhorado e que em breve a Microsoft apresentará novidades. O único anuncio no entanto foi o game Crimson Skies: High Road to Revenge.

Outra novidade foi o update gratuito para 4K dos seguintes games: Final Fantasy XV, Ghost Ricon Wildlands, Rocket League, Gears of War 4 e Resident Evil 7.

Anthem

Por fim, a Microsoft fechou a sua conferência com um gameplay de Anthem, da Bioware. O game havia ganhado um breve teaser na conferência da EA Games ontem e hoje vimos um trailer em 4K do jogo no Xbox One X.

A previsão de lançamento é para 2018.



E aí, o que achou dos anúncios da Microsoft? Como esperado, tivemos o novo console da família Xbox One revelado, assim como seu preço e nome oficial. E, apesar de não termos um grande título como Halo ou Gears, a Microsoft apresentou diversos jogos que parecem promissores. Pode-se dizer que a conferência não deu nenhum show e foi bem morna. Resta saber se isso será suficiente para alavancar um novo produto no mercado. Lembre-se de acompanhar a cobertura completa da E3 aqui pelo site.


é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook