The Initiative: estúdio contrata seis veteranos dos games

A Microsoft Game Studios contrata profissionais de famosos games e produtoras, almejando catálogo de primeira linha.

O chefe do estúdio The Initiative, Darrell Gallagher, revelou na sexta-feira que a Microsoft Game Studios contratou uma série de grandes talentos. Gallagher, veterano da Activision, Square Enix e Crystal Dynamics, anunciou no LinkedIn seis nomes que se juntarão a ele no recém-formado estúdio.


A postagem já foi excluída, mas o usuário do ResetEra, CrimsonEclipse, conseguiu salvar a captura de tela.



O roteirista de Red Dead Redemption e Shadow of Mordor e também designer Christian Cantamessa terá a companhia do co-diretor de Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider, Daniel Neuburger, e do produtor de God of War, Brian Westergaard. Além deles, Blake Fischer, ex-diretor sênior de portfólio e planejamento da Microsoft, também já se encontra no time.

Ainda, o estúdio contratou dois recrutadores com Annie Lohr, ex-Respawn, Riot Games e Microsoft Studios, e Lindsey McQueeney, anteriormente a principal recrutadora da Crystal Dynamics e da Microsoft.



O The Initiative foi revelado durante a E3, juntamente com o anúncio de que a Microsoft adquiriu a Compulsion Games, a Ninja Theory, a Playground Games e a Undead Labs como parte do esforço da plataforma para melhorar sua oferta de jogos de primeira linha.

André Nascimento é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook