Rumor: Microsoft pode comprar a Obsidian Entertainment

Fontes de dentro do estúdio, responsável por Fallout: New Vegas e Pillars of Eternity, dizem que negociação estaria bem avançada.

Na última E3 a Microsoft anunciou a aquisição de diversos estúdios que irão focar em produzir conteúdo exclusivo para suas plataformas. Mas talvez eles ainda estejam dispostos a gastar mais alguns milhões para reforçar o time. A empresa estaria para fechar a compra da Obsidian Entertainment.




A informação vem de fontes ouvidas pelo Kotaku, que afirmam que a compra esteja muito perto de ser concretizada. Uma pessoa em específico foi claro ao afirmar que é apenas uma questão de tempo para o negócio ser concretizado.

A Obsidian é um estúdio independente criado em 2003 e fez seu nome em cima de RPGs famosos como Knights of the Old Republic II (2004), Fallout: New Vegas (2010) e South Park: The Stick of Truth (2014). Também é deles a franquia Pillars of Eternity, financiada através de campanha no Kickstarter.

Oficialmente nenhuma das empresas falou sobre o assunto, se limitando a dizerem que não comentam rumores.

Fonte: Kotaku
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook