Calendário de lançamentos do Xbox One para outubro

Confira os principais jogos para o console da Microsoft em outubro de 2018.

Outubro é o mês com maior número de lançamentos AAA de 2018. Este mês temos uma nova aventura do Mega Man, um exclusivo consagrado da Microsoft, uma viagem para a Grécia, o retorno da série Soul Calibur, um blockbuster da Rockstar e muito mais. Conheça os jogos de outubro disponíveis para o Xbox One e Windows 10.

Mega Man 11

Depois das coleções Mega Man Legacy Collection (Multi) e Mega Man Legacy Collection 2 (Multi), chega o primeiro título da série principal da franquia Mega Man na nova geração: o jogo de plataforma Mega Man 11 (Multi). O título traz o herói Mega Man contra Dr. Wily em um gameplay que mescla mecânicas clássicas e novas com gráficos em 2.5D bastante charmosos.



Gênero: Plataforma
Lançamento: 2 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4, Switch e XBO
Desenvolvedora: Capcom

Forza Horizon 4

A série arcade de Forza está de volta com  Forza Horizon 4 (XBO/PC), que leva o jogador para uma nova edição do Festival Horizon. A famosa corrida de rua agora será nas belas paisagens do Reino Unido e tem como uma das principais novidades a mecânica de Quatro Estações, na qual os pilotos irão experimentar corridas com diferentes desafios baseados no novo sistema de clima dinâmico.



Gênero: Corrida
Lançamento: 2 de outubro de 2018
Plataformas: PC e XBO
Desenvolvedora: Playground Games

Assassin's Creed Odyssey

Pela primeira vez contando a história de eventos que antecedem a criação do credo dos Assassinos, o RPG de ação Assassin's Creed Odyssey (Multi) é ambientado durante a Guerra do Peloponeso, conflito armado entre Atenas e Esparta, datado do ano de 431 a 404 a.C. O novo cenário irá explorar a conexão histórica entre a guerra e a Ordem dos Assassinos.



Gênero: RPG e ação
Lançamento: 5 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4, Switch e XBO
Desenvolvedora: Ubisoft

Call of Duty: Black Ops 4

Sequência de Call of Duty: Black Ops III (Multi), de 2015, o jogo de tiro em primeira pessoa Call of Duty: Black Ops 4 (Multi) é o primeiro título da franquia Call of Duty a não ter um modo campanha, sendo composto inteiramente no formato multiplayer. O novo jogo trará modos online como Zombies e o inédito Blackout, que consiste em uma jogabilidade no estilo battle royale.



Gênero: Tiro em primeira pessoa/Multiplayer
Lançamento: 12 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4 e XBO
Desenvolvedora: Treyarch

SoulCalibur VI

Projetado como um recomeço da franquia Soul na nova geração de consoles, o jogo de luta SoulCalibur VI (Multi) revisita o título original de 1998. Ambientado entre os eventos de SoulCalibur (Multi) e SoulCalibur II (Multi), nos anos de 1583 a 1590, SoulCalibur VI reconta a história da batalha entre o bem e o mal por meio das espadas mágicas de Soul Edge e Soul Calibur.



Gênero: Luta
Lançamento: 19 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4 e XBO
Desenvolvedora: Project Soul

Just Dance 2019

Edição 2019 da franquia Just Dance, o jogo de dança e música Just Dance 2019 (Multi) reprisa o gameplay e visual colorido dos anteriores e traz uma playlist eclética composta por Big Bang, Maroon 5, Bruno Mars, Ariana Grande, Fergie, Britney Spears, entre outros artistas.



Gênero: Dança
Lançamento: 23 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4, Switch, X360, XBO, Wii e Wii U
Desenvolvedora: Ubisoft

My Hero One's Justice

Adaptação para jogo eletrônico do mangá e anime My Hero Academia, do mangaká Kōhei Horikoshi, o jogo de luta My Hero One's Justice (Multi) narra a história de Izuku Midoriya, cujo sonho é se tornar um super-herói.



Gênero: Luta
Lançamento: 26 de outubro de 2018
Plataformas: PC, PS4, Switch e XBO
Desenvolvedora: Byking

Red Dead Redemption II

Ambientado no território estadunidense de 1899, o jogo de ação e aventura em mundo aberto Red Dead Redemption II (PS4/XBO) trará o fora da lei Arthur Morgan como protagonista da nova aventura no Velho Oeste. Parte da série Red Dead, o jogo é o terceiro da trilogia principal, mas dentro da cronologia da trama é um prólogo aos acontecimentos de Red Dead Redemption (PS3/X360), de 2010.



Gênero: ação e aventura em mundo aberto
Lançamento: 26 de outubro de 2018
Plataformas: PS4 e XBO
Desenvolvedora: Rockstar

Temos ainda diversos jogos multiplataforma que também chegam ao console, como: WWE 2K19 (Multi), da 2K Sports; LEGO DC Super-Villains (Multi), da Traveller's Tales; Call of Cthulhu (Multi), da Cyanide; Warface (PS4/XBO), da Crytek; The Occupation (Multi), da White Paper Games; Warriors Orochi 4 (Multi), da Koei Tecmo e Omega Force; NBA 2K Playgrounds 2 (Multi), da 2K Sports; Sinner: Sacrifice for Redemption (Multi), da Dark Star; PAW Patrol: On a Roll (Multi), da Torus Games; Nickelodeon Kart Racers (Multi), da Bamtang; Flashback 25th Anniversary (PS4/XBO), da Microids; e Bendy and the Ink Machine (Multi), da Rooster Teeth Games.

São muitos lançamentos, não é mesmo? Contem pra gente nos comentários os jogos que pretendem adquirir.
As datas aqui expostas podem sofrer alterações segundo decisões das desenvolvedoras ou das distribuidoras.
Revisão: Francisco Camilo
Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no Twitter ou DeviantArt ela aparece.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook