Microsoft adquire dois novos estudios

Agora são 13 produtores que pertencem ao selo Microsoft Studios.



Na X018, realizada no México, a Microsoft confirmou a aquisição de dois novos estúdios para compor o selo Microsoft Studios. Assim, a empresa deixa o recado para os seus consumidores de que, além de serviços e hardware, a companhia de Bill Gates pretende investir em jogos.


A confirmação veio no sábado (10), durante a transmissão do X018, evento que contou o anúncio de várias novidades ainda para este ano e outras para um futuro não tão distante. As empresas anunciadas como integrantes do Microsoft Studios foram a Obsidian Entertainment e a inXile Entertainment.

A Obsidian foi a responsável por jogos como Fallout: New VegasPillars of Eternity e Star Wars: Knights of the Old Republic 2. A aquisição foi vista com bons olhos por todos, afinal, o estúdio independente passa a ter mais recursos e a Microsoft terá em seus braços uma excelente equipe que foi capaz de produzir bons resultados em suas produções.

O mesmo pode ser dito da InXile, conhecida por ter feito Bard's Tale, Wasteland 2 e Wasteland 3, ainda a ser lançado. Com Brian Fargo como líder da equipe, a empresa trará toda a sua experiência na produção de RPGs para a Microsoft.

Matt Booty, líder do Microsoft Studios, disse ainda, na conferência, que a proposta é que os estúdios permaneçam com sua autonomia cabendo à empresa de Redmond apenas dar os recursos necessários para que as produções ocorram.

A Obsidian e a inXile se somam a outros estúdios como a Ninja Theory, a Playground Games, a Compulsion Games e a Undead Labs.



Rafael C. Oliveira é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook