Microsoft pode estar planejando novo Xbox só para jogos digitais

Novo console Xbox pode ser somente para jogos digitais, mais barato e com programa de troca de discos por downloads.



Com a Sony fora da E3 em 2019 e a Microsoft tendo efetivamente o comando completo de uma audiência esperando para ouvir sobre a próxima geração de consoles, parece que a empresa pode usar esse holofote para anunciar uma nova forma de jogar Xbox e adiar a próxima geração.


O site de tecnologia Thurrot relata que, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a Microsoft anunciará um Xbox One de última geração com um detalhe: o console será totalmente para jogos digitais, com expectativa de um console a preço bem acessível.


Para permitir que aqueles com jogos físicos ainda joguem seus títulos neste console, a Microsoft também lançará um programa de "disco para digital", que permitirá aos usuários entregarem seus jogos físicos em lojas participantes do programa, a fim de trocarem por downloads destes games em suas versões digitais.

Além disso, o site relata que um novo Xbox One S com um preço mais baixo também será anunciado em 2019, deixando a próxima geração de consoles (com mídia física ou não, ainda está no ar para a Microsoft, aparentemente) para 2020.


é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook