Top 10

Top 10: Os bugs mais macabros dos videogames

Durante esta semana, pessoas de todo o mundo comemoraram o Halloween, uma data em que celebramos o "sobrenatural". Aqui mesmo no X... (por Jardeson Barbosa em 03/11/2012, via Xbox Blast)

Durante esta semana, pessoas de todo o mundo comemoraram o Halloween, uma data em que celebramos o "sobrenatural". Aqui mesmo no Xbox Blast tivemos uma série de matérias temáticas e assustadoras. Para comemorar essa data com mais estilo, diversos jogadores costumam passar a noite do dia 31 de outubro jogando games de terror. Mas, e quando um jogo consegue ser bastante assustador sem que ao menos fosse essa a intenção? O Top 10 de hoje reúne dez dos maiores bugs e glitches dos consoles modernos e apresenta dez situações bizarras, que, com certeza, poderiam ter saído de um survival horror. Preparem as fraldas, vocês podem precisar.

10. O último desejo (Call of Duty: Black Ops)

Esse glitch, descoberto por um usuário do YouTube, é bem macabro. Imagine que você está lá, fazendo as coisas que um soldado deve fazer em uma guerra, quando, de repente, se depara com um corpo no chão. Normalmente isso não seria nada demais, a não ser pelo fato de que esse defunto fala. Isso mesmo. Se você olhar para o rosto do soldado morto no chão, ele está lá, falando alguma coisa. Nem as explosões e tiros fazem ele parar de falar. Será que ele está rezando? E os movimentos que lembram o filme "O Exorcista"? Medo.

9. Mortos que se arrastam (Hitman: Blood Money)

Ainda na linha de mortos que não querem morrer, chegamos em Hitman: Blood Money, um jogo cheio de bugs e glitches estranhos. Esse bug, em especial, é de tirar o sono de qualquer um. O cômodo escuro e a enorme quantidade de corpos pelo chão é um cenário rotineiro para o Agente 47, no entanto, quando os corpos começam a se arrastar de forma estranha e sem a menor explicação, a coisa foge do controle. Agora olhe para trás: um corpo começou a te perseguir. Não há para onde fugir.

8. Criaturas estranhas (Red Dead Redemption)

Red Dead Redemption é um dos melhores jogos da última geração. Produzido pela Rockstar, de Grand Theft Auto e Max Payne, o título é uma das mais belas representações do velho oeste e é composto por elementos de diversos gêneros, incluindo o survival horror. Mas se engana quem pensa que todos os momentos assustadores desse blockbuster estão no modo zumbi, disponível no DLC Undead Nightmare. Alguns deles podem ser facilmente encontrados nos diversos glitches espalhados pelo jogo. Um dos mais bizarros é um erro que, por alguma razão, combina o modelo de vários personagens criando outros bem estranhos. O que dizer a respeito da "mulher-burro"? E do "pássaro-homem"? Ainda existem diversas outras mutações e o resultado final consegue ser mais hilário do que assustador.

7. Bebês demoníacos (The Sims 3)

Bebês podem até ser bonitinhos e fofinhos, mas quando eles são feitos para assustar, saia da frente! The Sims 3 é mais um desses jogos cheios de glitches relacionados a bebês. São crianças deformadas e tão feias que mais parecem ser obra do capiroto. Duvida? Pois veja as cenas a seguir, mas com cautela, elas são muito fortes. Espere aí! Slender Man, é você?

6. A princesa sem pele (Fallout 3)

As mulheres são, em geral, muito bonitas. Tudo bem, nem todas são bonitas, mas nenhuma é tão feia quanto essa princesa de Fallout 3. Haja estômago. Talvez ela tenha recebido radiação demais. O melhor é quando perguntam: "Você está bem?".

5. A esposa zumbi (The Elder Scrolls V: Skyrim)

Já dizia o ditado: "Casamento é muito bom, ser solteiro é muito mais". Em Skyrim, um dos jogos que mais possui bugs da história, nem a morte pode separar um casal. Um usuário do YouTube, cansado da dura vida de casal, resolveu terminar tudo decapitando sua pobre esposa. Só que ele não esperava que ela iria fazer drama até para morrer. Está pensando que casamento é bagunça? Um verdadeiro pesadelo.

4. Isaac Clarke pela metade (Dead Space 2)

Sabe quando dizem para nunca trapacear? Bem, esse vídeo demonstra o que pode acontecer com quem tentar burlar o sistema em Dead Space 2. Como se o jogo já não fosse assustador o suficiente.

3. O Exorcista (Fallout: New Vegas)

Já falamos de Fallout 3, mas a cereja do bolo da série ainda estava faltando. Fallout: New Vegas faz parte da tradição da Bethesda de lançar jogos recheados de bugs. Alguns são bem hilários, outros são bem irritantes, já outros conseguem ser pra lá de assustadores. O que dizer a respeito de um jogo que "buga" já na introdução? Sim, temos outra cena clássica de "O Exorcista" nesta lista.

2. Alma penada (F.E.A.R 2: Project Origin)

Alma, a assombração em forma de garota de F.E.A.R, é assustadora sem a necessidade de qualquer tipo de bug. Imaginem então quando o belíssimo trabalho dos produtores é unido às suas falhas para criar uma situação aterrorizante. É o que temos com esse glitch bizarro de F.E.A.R 2: Project Origin. Corre!

1. Carro fantasma (Grand Theft Auto: San Andreas)

Não podíamos encerrar o Top 10 sem esse clássico. Em um dia normal você decide dar uma voltinha pelo gigantesco mapa de San Andreas utilizando aquele jetpack maroto que foi ativado com o uso de cheats (ou conseguido honestamente). De repente, no meio de uma densa floresta, você avista um carro andando entre as árvores. O quê? Um carro? Tudo bem, deve ser apenas algum maluco que está tentando cortar caminho pela floresta. Então você decide descer e trocar uma ideia com esse "maluco", e, só então, percebe que não há ninguém dirigindo o veículo. Sim, você se borrou de medo. Ponto extra para a música tema do vídeo.

Bônus: Elementar, meu caro Watson (Sherlock Holmes: Nemesis)

Esse aqui não é bem um bug, e sim um sistema mal implementado pelos produtores. Sabe a técnica utilizada pela Sega em Sonic the Hedgehog 2 para manter o parceiro Tails sempre ao lado de Sonic? Ela não funcionou tão bem em um jogo moderno como Sherlock Holmes: Nemesis (também conhecido como Sherlock Holmes versus Arsene Lupin), um título exclusivo para PCs com o sistema operacional Windows. A intenção era manter Watson sempre ao lado de Sherlock, mas o que vemos é uma das situações mais involuntariamente bizarras e apavorantes dos videogames. Socorro!


Revisão: Gabriel Toschi

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook