Xbox One vendido na China terá bloqueio regional

Games comprados fora da China não funcionarão nos consoles do país.




Há três meses, a Microsoft anunciou que a partir de setembro começaria a vender o Xbox One em território chinês. Com a proximidade da data de lançamento, a notícia agora é que tanto o console quanto os jogos terão travas de região. Ou seja, games comprados fora da China não funcionarão no Xbox One que será vendido no país e os títulos comercializados no mercado chinês não rodarão em videogames de outros lugares.


Essa medida é resultado de determinação do governo chinês, que obriga as lojas a disponibilizarem somente games aprovados em uma análise prévia. Lembrando que a decisão da Microsoft em começar a comercializar o Xbox One na China só aconteceu após o governo local derrubar lei que proibia as vendas de consoles. Com a mudança na legislação, que ficou em vigência durante 14 anos, o país está implantando novas regras para regulamentar os videogames e a distribuição de jogos.

Fonte: Eurogamer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook