Xbox One vendido na China terá bloqueio regional

Games comprados fora da China não funcionarão nos consoles do país.




Há três meses, a Microsoft anunciou que a partir de setembro começaria a vender o Xbox One em território chinês. Com a proximidade da data de lançamento, a notícia agora é que tanto o console quanto os jogos terão travas de região. Ou seja, games comprados fora da China não funcionarão no Xbox One que será vendido no país e os títulos comercializados no mercado chinês não rodarão em videogames de outros lugares.


Essa medida é resultado de determinação do governo chinês, que obriga as lojas a disponibilizarem somente games aprovados em uma análise prévia. Lembrando que a decisão da Microsoft em começar a comercializar o Xbox One na China só aconteceu após o governo local derrubar lei que proibia as vendas de consoles. Com a mudança na legislação, que ficou em vigência durante 14 anos, o país está implantando novas regras para regulamentar os videogames e a distribuição de jogos.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook