Top 10

Top 10: Easter Eggs em Quantum Break (XBO/PC)

Alan Wake, James Bond, X-Men e até uma banda com os protagonistas do jogo e Sam Lake.

Abril é o mês da Páscoa e o mês de aniversário do jogo de ficção científica de tiro em terceira pessoa Quantum Break (XBO/PC), da Remedy. O que temos quando juntamos essas duas comemorações? O presente favorito de todo gamer neste mês especial: easter eggs. Confira uma lista com 10 easter eggs encontrados em Quantum Break.

1) Trailer live action de Alan Wake

Em uma das barracas de protesto da Universidade de Riverport é possível encontrar uma televisão que exibe um trailer em live action de Alan Wake (X360/PC), da Remedy. O vídeo é protagonizado por Mr. Scratch e o detetive Alex Casey — herói dos livros de Alan Wake — em busca do escritor desaparecido há cinco anos. O trailer apresenta uma trama para uma possível sequência do jogo de terror psicológico, destacando a palavra RETURN (retorno em inglês) ao final. Return é o título da sequência do livro Departure, no qual Alan Wake fica preso durante os eventos em Bright Falls.


2) Stonecrow, tributo a Old Gods of Asgard

Presente na camiseta de Paul Serene quando Jack Joyce o encontra na Universidade de Riverport, bem como espalhada por pôsteres ao longo do campus, há a banda de heavy metal Stonecrow. O grupo musical anuncia uma turnê em tributo a Old Gods of Asgard, banda de rock do jogo Alan Wake e composta pelos irmãos Anderson. A turnê inclui passagens pelas cidades de Riverport e Bright Falls.


3) Sam Lake, o físico

Durante a fuga do campus universitário é possível encontrar o livro Time Travel & Quantum Physics, escrito pelo diretor criativo da Remedy, Sam Lake. O livro ainda conta com a foto do escritor finlandês na capa.


4) Teorias sobre Alan Wake

Em uma das salas de aula da Universidade de Riverport há um quadro negro rabiscado com inúmeras teorias sobre o jogo Alan Wake. O quadro exibe as anotações de Wake sobre sua trilogia de livros Departure, Initiation e Return. Se Jack interagir com o objeto, ele dirá que ama os trabalhos do escritor.


5) The Sudden Stop

No primeiro episódio da série em live action de Quantum Break, intitulado Monarch Solutions, aparece o livro The Sudden Stop, de Alan Wake, sobre o armário da televisão da casa de Liam Burke. The Sudden Stop é o último livro que Wake escreveu antes de ter tido seu bloqueio criativo, a obra literária também reaparece no laboratório da Dra. Sofia Amaral no Marco Zero, autografado e dedicado a Emily Burke, esposa de Liam.


6) Jack Joyce ou Homem de Gelo?

Se você escolher a opção Linha Dura na bifurcação, o amigo de Jack Joyce será Nick Marsters. Quando a dupla está fugindo da área industrial e Jack usa seus poderes para atravessar um portão, Nick pergunta se Jack é um X-Men. O ator Shawn Ashmore interpretou o personagem Homem de Gelo nos filmes de X-Men entre 2000 e 2014.


7) Meu nome é Bond, James Bond

Durante o plano de infiltração na festa da Monarch na Ilha das Gaivotas, Beth Wilder avisa Jack Joyce sobre os laboratórios secretos de Paul Serene no local. Joyce reage comparando o lugar a um covil de vilão dos filmes de espionagem de James Bond, em seguida, Wilder brinca dizendo para ele tomar cuidado com os tanques de tubarões.


A conversa é uma referência ao filme de 1977, 007: O Espião que me Amava (Lewis Gilbert, 1977) em que James Bond enfrenta o vilão Strombergm, cuja base secreta possui um tanque de tubarões.

8) Jogando Alan Wake

Enquanto você investiga o Centro de Pesquisas da Monarch na Ilha das Gaivotas, em um dos escritórios do prédio, há uma funcionária jogando Alan Wake no computador.


9) Teste para Night Springs

Na fuga através da ponte do Porto Donelly há um edifício em construção que contém uma televisão, ela exibe os testes de audição para narrador da série de ficção científica Night Springs, de Alan Wake.


10) A banda de Jack Joyce, Paul Serene e Sam Lake

Quando Jack Joyce está se preparando para usar a máquina do tempo de William na piscina de Bradbury, há um pôster da banda emocore de Jack Joyce e Paul Serene nos tempos de adolescência, chamada Relógio Sangrento (My Bleeding Clock no original). O pôster mostra o trio composto pelo herói Shawn Ashmore, o vilão Aidan Gillen e o diretor da Remedy, Sam Lake, em versões emo.


A banda de garagem dos melhores amigos é citada no livro Quantum Break: Estado Zero, de Cam Rogers, em que o escritor aprofunda a história do passado dos personagens. O item só pode ser encontrado quando você escolhe a opção Linha Dura na primeira bifurcação temporal do jogo.

Bônus: Que os jogos comecem!

Quando Jack Joyce está em fuga pela fonte do Porto Donelly, um dos rádios para interação do personagem contém um entrevistado que diz que seu filho está lendo a trilogia de livros distópicos Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.

Revisão: Ana Krishna Peixoto

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook