Blast Test

Forza Motorsport 7 (XBO/PC), entre carros e caminhões

Novo título da franquia reafirma a aposta na corrida de caminhões.

Quando Forza Motorsport 6 (XBO/PC) foi lançado, uma das grandes novidades do jogo foi a corrida de caminhões, incorporada parcialmente à experiência do simulador de corrida, bem como o acréscimo de SUVs como opção para pilotagem. No novo título da franquia, Forza Motorsport 7 (XBO/PC), da Turn 10 Studios, a produtora estadunidense reafirma que pretende estabelecer os caminhões como os novos integrantes das corridas de Forza.

A demo para Xbox One e Windows 10 mostra uma prévia do que o exclusivo da Microsoft promete e as expectativas são altas. Forza Motorsport 7 terá uma coleção de mais de 700 carros disponíveis, revelada através do evento Forza Garage, que aconteceu entre julho e setembro de 2017. O simulador também terá 30 pistas, incluindo todas as de Forza Motorsport 6 e o retorno de alguns circuitos de Forza Motorsport 4 (X360).


Os circuitos de Dubai e Nürburgring Grand Prix estão estonteantes durante as corridas com o Porsche 911 GT2 RS e o Nissan NISMO GT-R LM, respectivamente. As pistas servem de exemplo para a nova função de tempo dinâmico, bem como demonstram as dificuldades que o jogador enfrentará em ambientes áridos ou de chuva nas pistas.

No caso de Dubai, o clima seco faz o carro gastar os pneus mais rápido e facilmente bater em curvas de alta velocidade. O Porsche 911 GT2 RS é um carro bem-vindo à franquia e faz bonito em velocidade, arrancada e frenagem. A recriação digital da pista de Dubai e do Porsche 2018 dispensa comentários, a arte está fabulosa e extremamente rica em detalhes.


Em Nürburgring Grand Prix, o jogador faz uma corrida debaixo de muita chuva em um tempo fechado e escuro com o esportivo híbrido Nissan NISMO GT-R LM. Poças de água no asfalto, chuva no parabrisa e outros contratempos ocasionados pela chuva estão presentes, enriquecendo o gameplay de tempo dinâmico e dando uma boa amostra do produto final, no qual destreza no volante e estratégia para cada circuito são importantes.

O modo Race Trucks é apresentado através de uma corrida com o Mercedes-Benz Tankpool no autódromo de Mugello. A jogabilidade com os caminhões está fluida e divertida. Os veículos monstruosos são mais pesados para controlar, como se espera de um simulador, contudo a pilotagem é fácil e se utiliza dos mesmos comandos dos carros.


A mecânica de pilotar a partir de diferentes pontos de vista está de volta, então o jogador tem várias opções na hora de correr com seu carro ou caminhão, indo da primeira à terceira pessoa, bem como pontos de vista intermediários. Os circuitos apresentados estão maravilhosos graficamente e, unidos ao tempo dinâmico, transformam a corrida em uma experiência única e realista para o jogador.

Outra novidade bem colocada é customização de personagem. Agora você pode jogar com diferentes uniformes e desbloquear roupas exclusivas para seu piloto. Para os veículos, todas as opções de pinturas e aprimoramentos retornam com ainda mais acréscimos, permitindo muita liberdade na hora de escolher o visual de seu carro ou caminhão.


Forza Motorsport 7 chega com força total. O exclusivo da Microsoft e título de lançamento de Xbox One X inova ao trazer gráficos caprichados no realismo, novas mecânicas de clima, modo de corrida com caminhões e diferentes tipos de aderência às pistas. Forza Motorsport 7 promete ser o melhor simulador de corrida da atualidade.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook