Vem aí

Prévia: Forza Motorsport 7 (XBO/PC) pilota entre o arcade e o simulador

Exclusivo da Microsoft promete ser o maior e melhor jogo da franquia Forza.

Sempre entre os maiores lançamentos anuais para Xbox One e Windows 10, o simulador de corrida Forza Motorsport 7 (XBO/PC), da Turn 10 Studios, é indiscutivelmente o grande exclusivo da Microsoft para 2017. Depois de quase dois meses de evento com o Forza Garage, bem como a demo recém-lançada, o sétimo título da série Motorsport de Forza está pronto para dar a partida.

Lado a lado com o Xbox One X

A promessa da produtora estadunidense Turn 10 Studios de Forza Motorsport 7 ser o maior e melhor Forza já realizado não é exagero. O novo game da franquia de corrida foi produzido em conjunto com o Xbox One X, novo console da Microsoft e o mais poderoso da atualidade.


Durante o processo de desenvolvimento, a Turn 10 Studios teve acesso a um protótipo de sistema do novo console da família Xbox, o que lhes permitiu configurar Forza Motorsport 7 para usufruir da nova tecnologia da empresa, bem como ajudar a equipe responsável pelo Xbox One X através do fornecimento de feedbacks sobre o hardware do console.

A caminhada conjunta com a nova máquina da Microsoft proporcionou acesso prévio e exclusivo às futuras ferramentas, opções e tecnologias, dando a Forza Motorsport 7 a chance de se tornar a cara dos jogos otimizados para o Xbox One X e fazer uma estreia digna de todo potencial do console como título de lançamento.

Sete jogos, 700 carros

Nosso principal interesse ao conferir um novo jogo de corrida sem dúvida é a variedade de carros disponíveis, e neste aspecto Forza Motorsport 7 não decepciona. O simulador chega com 700 carros no currículo, que vão desde clássicos vintage da década de 1930, como o 1939 Auto Union Type D, a lançamentos de 2018, como o Porsche 911 GT2 RS.

A variedade de opções não fica apenas no âmbito dos carros: o jogo conta com 32 circuitos de corrida, incluindo todas as de Forza Motorsport 6 (XBO/PC) e o retorno de algumas pistas de Forza Motorsport 4 (X360). Além de pilotar centenas de carros, o jogador ainda terá acesso a 200 modos e configurações de corridas distintas.


Quando o assunto é personalização, Forza Motorsport 7 traz de volta as inúmeras opções de customização de carros entre peças, cores, artes e mais, aliadas a integração de opções e kits de peças e designs com Forza Horizon 3 (XBO/PC), da Playground Games e Turn 10 Studios.

Outras novidades do novo título é o tempo dinâmico e o acréscimo da customização de piloto: agora você pode jogar com diferentes uniformes e desbloquear roupas exclusivas para seu avatar, bem como acompanhar as mudanças climáticas e transições de dia e noite ao longo das corridas.


Realismo e diversão

Diferente do spin-off Forza Horizon, focado do fictício Horizon Festival no EUA, onde destruir propriedades, fazer manobras e dirigir em alta velocidade é o foco, a série Motorsport é baseada na experiência de um simulador de corrida. Inclusive com o acréscimo do modo Race Trucks, na qual o gamer terá a chance de participar de corridas de caminhões.

Para aqueles que buscam diversão, o simulador também oferece a opção de nivelar a dificuldade e assistências para o gamer usufruir de um gameplay mais amigável, com o objetivo de passar um tempo agradável ao volante.


Em Forza Motorsport 7, os gráficos mais uma vez beiram à realidade tamanha riqueza de detalhes estéticos e técnicos. A união com os efeitos sonoros fiéis deixam o fotorrealismo e o ronco dos motores impressionantes, contribuindo com a experiência imersiva de pilotar nos melhores circuitos do mundo.

Forza Motorsport 7 — XBO/PC
Desenvolvedor: Turn 10 Studios
Gênero: Simulador de corrida
Lançamento: 03 de outubro de 2017
Expectativa: 5/5

Revisão: Bruno Alves

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook