Xbox lança controle adaptado para jogadores com mobilidade reduzida

Controle em desenvolvimento há 5 anos estará disponível para venda exclusivamente na Microsoft Store.



Trazer acessibilidade e inclusão à todas as pessoas é uma das coisas mais importantes na evolução da tecnologia. Visando trazer experiências positivas com videogames para pessoas com limitações físicas, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, publicou no Xbox Wire um novo controle, feito especialmente para elas.


O Xbox Adaptive Controller (Xbox One / Windows 10) chega como uma solução de controle para atender às necessidades individuais e aumentar a acessibilidade e inclusão social à indústria de games. "As soluções que existem hoje normalmente são caras, difíceis de encontrar, ou exigem uma habilidade técnica significativa para criar. Diversas pessoas e organizações estão criando soluções personalizadas, mas normalmente é difícil para eles saberem em que escala os produtos precisam ser tão personalizados”, disse Spencer no artigo de revelação do novo periférico.

Para ir mais longe na questão das necessidades individuais, periféricos extras foram criados em parceria com outras empresas para serem plugados ao novo controle. Estes periféricos funcionam em harmonia com a controle principal, prontos para serem adaptados e configurados como o jogador desejar.

O Xbox pretende levar a novidade para sua apresentação na E3 deste ano. É possível que vejamos em ação e que mais detalhes possam ser divulgados na conferência. O Xbox Adaptive Controller estará disponível à partir do dia 29 de maio deste ano por 99 dólares, exclusivamente pela Microsoft Store.


Veja ainda:
Plug and Blast: Conheça o controle para mobilidade reduzida do XBO
Microsoft quer mais acessibilidade nos games para pessoas com deficiência

Fonte: Xbox Wire

é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook