Jogamos

Análise: Tekken Tag Tournament 2 (X360)

Vamos brincar de o que é o que é: um torneio mundial onde lutadores dos mais variados estilos, do kung-fu à capoeira, passando pelo wrestlin... (por Filipe Salles em 08/11/2012, via Xbox Blast)

Vamos brincar de o que é o que é: um torneio mundial onde lutadores dos mais variados estilos, do kung-fu à capoeira, passando pelo wrestling – conhecido aqui no Brasil como luta-livre – e chegando a anjos, demônios, ursos panda e muito mais tipos que se encontram e degladiam um com o outro? Se a sua resposta for Tekken, parabéns, você é muito esperto, ou simplesmente leu o título. A equipe Game Blast compareceu à última edição do torneio The King of Iron Fist e trouxe à vocês o que há de melhor em Tekken Tag Tournament 2!



 

The King of Iron Fist, o maior mega evento jogável da sua vida


O vídeo de abertura do jogo já demonstra os ares de megaevento que Tekken Tag Tournament 2 – daqui pra frente sendo identificado pela sigla TTT2 – possui, com muitas luzes, brilho e cores para todos os lados.



Apesar deste jogo da série não possuir nenhuma relevância histórica, ele certamente é tratado como um grande evento, e a todo momento durante o jogo, até mesmo num estágio dentro de um buraco, o bombardeio de luz e cores se faz presente, o que na verdade não é um defeito, visto que a maior intenção do novo Tekken é justamente a da jogatina descompromissada.

O jogo é meu e eu jogo do jeito que eu quiser!


Uma das maiores características deste novo Tekken é sua capacidade de customização. Praticamente todo o conteúdo do game pode ser alterado de alguma forma.

Os personagens possuem uma combinação quase infinita de roupas e acessórios, possibilitando que seu personagem favorito seja moldado da maneira que você quiser. Ao jogar, encontrei personagens com alterações tão singulares que, em alguns casos, tive que olhar para o nome do lutador antes do embate para confirmar quem estava enfrentando.

[caption id="attachment_7880" align="aligncenter" width="640"] Filha do Dr. Octopus?[/caption]

Outra possibilidade de customização é o modo Tekken Tunes, no qual o jogador poderá escolher qual trilha sonora irá tocar em qualquer um dos cenários do game, fazendo com que o jogador possa simplesmente brincar com a trilha sonora do jogo e escolher a música que mais o embala para a luta.

Devido à todas estas opções de customização, é provável que a equipe de desenvolvimento de TTT2 tenha optado por deixar de lado um modo de criação de personagens, como o que é visto em Soul Calibur V (X360).

Entre para a Federação você também!


A maior semelhança entre este título e o já mencionado Soul Calibur V é no quesito online, com modos de jogo e interface bastante semelhantes.

A grande diferença é que a Namco Bandai disponibiliza aos seus jogadores acesso à World Tekken Federation, uma plataforma aonde você poderá criar o seu cartão de jogador, onde será possível acompanhar o que foi feito no jogo, desde percentual de vitórias, o quanto de dinheiro in-game você possui, ranking, entre outros.



Além disso, você poderá formar times com seus amigos e será possível trocar dicas e experiências com seus companheiros de time. É possível cumprir diversos objetivos que trarão recompensas para todos da equipe, fazendo com que seu time dispute para se tornar o melhor da federação.

Por fim, o World Tekken Federation disponibiliza estatísticas para praticamente todos os seus movimentos feitos durante o jogo como pode ser visto na imagem abaixo e com certeza traz rapidamente à lembrança todos aqueles dados estatísticos que estamos acostumados a ver nos esportes.

[caption id="attachment_7864" align="aligncenter" width="790"] Nada como estatísticas para animar o seu esporte favorito![/caption]

 

Em time que está ganhando não se mexe


Tekken Tag Tournament 2 mantém os elementos que tornaram sua primeira versão um sucesso nos fliperamas e consoles e adiciona a ele toda a competitividade online juntamente com personalização completa do jogo. Isso torna quase impossível encontrar dois personagens iguais durante uma luta (a não ser que estejam usando as roupas originais) e até mesmo a experiência gráfica/sonora do jogo.

Além disto, o modo Fight Lab é obrigatório para novos e velhos jogadores da série. Ele ensina como realizar combos em terra, no ar, e, principalmente, os combos em equipe, que podem devastar um jogador em poucos segundos de luta.



Se você não teve a oportunidade de jogar o primeiro Tekken Tag, não deixe de perder esta. Tekken Tag 2 entrega muitas horas de diversão dentro e fora das arenas, seja você um jogador casual que reune seus amigos para jogar em casa ou um jogador hardcore que pratica horas a fio para encarar os melhores online ou nos campeonatos.

Prós 



  • Customização incrivelmente abrangente

  • Modo Tekken Tunes, que permite alterar a trilha em qualquer cenário

  • Modo Fight Lab, que ensina aos novos jogadores de maneira eficiente

  • World Tekken Federation, que traz maior interatividade entre os jogadores


Contras



  • Falta de um modo de criação de personagens

  • Poucas opções para quem joga sozinho



 Tekken Tag Tournament 2 – Xbox 360 – Nota final: 8,5


Gráficos: 8,0 / Som: 8,0 / Jogabilidade: 9,0 / Diversão: 9,0 / Replay: 9,5



 Revisão: Leandro Freire


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook