Os videogames estão alcançando o mundo acadêmico

Que videogame é coisa séria a gente já sabe. Mas agora mais e mais pessoas estão aprendendo isso também. Como cada vez mais o número de jo... (por Amèlie Poulain em 19/12/2012, via Xbox Blast)

Que videogame é coisa séria a gente já sabe. Mas agora mais e mais pessoas estão aprendendo isso também. Como cada vez mais o número de jogadores aumenta, sejam eles casuais ou heavy gamers, as atenções estão em cima desse fenômeno. Alguns estudiosos universitários de alto gabarito e renome escrevem sobre games. Não é novidade nenhuma que o campo das exatas estuda o assunto há muito tempo. Se o jogo é eletrônico, algum programador esteve lá para cria-lo. Mas, de um tempo pra cá, os cursos de humanas estão se interessando pelo universo criativo dos games e levando-o para dentro das universidades. Leia mais no GameBlast.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do Xbox Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook