Perfil

Perfil: Zobek (Castlevania)

Um dos mais famosos cavaleiros da Irmandade da Luz, conhecido pelos seus feitos heroicos e seu longevo tempo de serviço para a Luz, surge ... (por Unknown em 03/12/2012, via Xbox Blast)

Um dos mais famosos cavaleiros da Irmandade da Luz, conhecido pelos seus feitos heroicos e seu longevo tempo de serviço para a Luz, surge diante do herói em um momento de necessidade e oferece sua ajuda. O que ele teria a ganhar ao ajudar Gabriel Belmont em sua jornada para ressuscitar sua esposa, Marie? Qual seu principal objetivo e que lugar ele ocupa na cruzada contra o mal que se alastra pela terra? Leia mais no PlaystationBlast.


Atenção: Este perfil irá conter spoilers para aqueles que não jogaram Castlevania: Lords of Shadow.

Um aliado de mentira

Zobek é tido, junto com Carmilla e Cornell, como um dos fundadores da Irmandade da Luz.  Juntos, eles lutaram e aprisionaram O Esquecido (The Forgotten One). Apesar inúmeras batalhas, os três fundadores ascenderam aos Céus e deixaram seus lados negros para trás. Assim, nasceu o Lorde da Morte, ou a própria Morte em si.
Os três fundadores
Os três fundadores, que ficaram conhecidos como Lordes das Trevas, chegaram a uma trégua onde cada um possuía domínio sob um território, mas isso não impediu a ambição de Zobek, que deseja subjugar os outros lordes e dominar toda a terra. Em sua busca, ele foi até as profundezas do Inferno, onde influenciado pelo próprio Satã, obteve o poder e magia negra necessários para manipular Gabriel. Assim, Zobek conjurou a magia que separou a Terra dos Céus, forçando o seu correspondente a entrar em contato com a Irmandade.

Ao manipular Gabriel a colocar a Máscara Demoníaca e assassinar sua esposa, Marie, ele surge diante de Gabriel, que não se lembra do ocorrido, e passa a agir como aliado, sugerindo a obtenção da Máscara Divina para ressuscitar sua amada. Zobek vai além, e manipula Gabriel a matar Claudia, para assim fortalecê-lo.
Gabriel encontrando Zobek

O Lorde das Trevas se revela

Após longas batalhas e o olhar sempre atento de Zobek, Gabriel finalmente consegue o último pedaço da máscara do Necromântico. Com a máscara completa, Zobek revela sua verdadeira identidade como o Lorde da Morte e, como todo bom vilão, revela todo o seu plano para Gabriel, aparentemente matando-o em seguia. Enquanto saboreia sua vitória, uma outra reviravolta ocorre pois Satã surge e, inesperadamente, mostra a Zobek que ele não passava de um peão no grande plano que ele tinha para enfrentar Deus. Sem mais serventia, Satã livra-se de Zobek (que conseguiu sobreviver, até porque ele é a Morte em si).
Lorde da Morte "matando" Gabriel

Tempos modernos

Após muitos anos de procura, Zobek encontra Gabriel, agora conhecido como Dracul, escondido em uma igreja e pede a ajuda dele para evitar que Satã ressuscite e se vingue dos dois. Após uma pequena batalha, Zobek oferece a Gabriel aquilo que ele procura: a morte verdadeira, que o irá livrar de sua imortalidade. 

Zobek é visto então pela última vez nas ruas, prometendo ao "velho amigo" que logo tudo irá acabar, sendo possível notar que seus olhos estão completamente negros... Talvez uma dica que ele não ficou parado esperando a volta de Satã e se fortaleceu?
Zobek nos Tempos Modernos

Paralelos com outros Castlevanias

Diferentemente dos outros jogos, a Morte aqui serve apenas a si mesmo (e de certa forma, Satã), sendo o principal inimigo de Gabriel nessa encarnação. Nos outros jogos, a Morte sempre foi o maior aliado do Drácula, servindo a ele inquestionavelmente. Isso pode ser um sinal para as continuações, onde Gabriel, agora Drácula, tem a oferta de ajuda da própria morte, sendo chamado inclusive de velho amigo, para combater Satã.

Pequena trivia

Zobek foi inspirado e dublado por Pratick Stewart, mais conhecido pelos seus papéis em Star Trek: The Next Generation (Capitão Jean-Luc Picard) e X-Men (Professor Charles Xavier).
Patrick Stewart serviu de inspiração para Zobek

Lista de aparições na série

  • Castlevania: Lords of Shadow
  • Castlevania: Lords of Shadow 2 (Não confirmado)
Revisado por: Leandro Fernandes

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook