Se você achava que o Kinect causava imersão em um jogo, é porque você ainda não viu o Illumiroom

Quando o Kinect surgiu, todos pensávamos que a tecnologia já havia alcançado o máximo em matéria de imersão em games. Como hoje em dia nã... (por Alexandre Galvão em 10/01/2013, via Xbox Blast)

Quando o Kinect surgiu, todos pensávamos que a tecnologia já havia alcançado o máximo em matéria de imersão em games. Como hoje em dia não dá mais pra levar a sério a velha frase "Não falta inventar mais nada", a Microsoft mostra mais um de seus "brinquedinhos" na CES 2013, feira anual de eletrônicos. O Illumiroom é um projetor que expande a área do jogo para todo o ambiente, e dispensa o uso de TV's e dispositivos 3D, como óculos.

Illumiroom fazendo escaneamento do ambiente e...
O Ilumiroom usa o Kinect conectado a um projetor, que escaneia o local onde está o equipamento - uma sala ou um quarto -  e então projeta imagens por todo o ambiente, aumentando a ilusão imersiva que já era causada apenas pelo uso do Kinect. Objetos no local ainda podem ser utilizados para criar ilusões de impacto, por exemplo.

... agora sua sala virou um campo de batalha
Dentre os exemplos de aplicação, em um jogo de guerra, é possível ver tiros e explosões ao redor do jogador, e em jogos espaciais, planetas, estrelas e todo o universo ao seu redor. Confira o vídeo a seguir para entender melhor como o sistema funciona.


A Microsoft não deu detalhes de quando o Illumiroom vai estar disponível e as condições para seu uso. Como um quarto escuro, visto no vídeo acima.

Fonte: G1


apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook