Top 10

As 10 armas mais insanas a figurarem em jogos da família Xbox!

Armas : perigosos objetos cuja função é matar, mutilar e destruir, como diz um dos maiores machões do mundo dos quadrinhos. Mesmo assim sã... (por Filipe Salles em 19/09/2013, via Xbox Blast)

Armas: perigosos objetos cuja função é matar, mutilar e destruir, como diz um dos maiores machões do mundo dos quadrinhos. Mesmo assim são o tipo de item favorito de nove a cada dez gamers. Dentre esses instrumentos, é difícil encontrar um que nunca tenha sido reproduzido nos videogames. Mas e quando elas superam qualquer limite de intensidade ou mesmo de loucura?

É com esse propósito em mente que, para sua alegria (ou ódio), compilamos uma lista das dez armas mais insanas vistas nos dois consoles da família Xbox. Nessa listagem encontraremos ferramentas que podem destruir planetas, com método de funcionamento fora dos padrões ou simplesmente ridículas!

10. Steel Paddle – Soul Calibur II a V

A pá de aço é uma arma que pode ser usada pelo temível Nightmare desde a segunda edição do jogo de luta da Namco Bandai. Diferente das espadas igualmente descomunais utilizadas pelo personagem, o simples fato deste armamento não possuir fio significa que uma pancada dela gera muitos ossos quebrados e um universo de dor. A pergunta após se deparar com uma arma dessas é: por que a Soul Edge é a mais perigosa do jogo mesmo?

9. Laptop – Perfect Dark Zero

Um clássico vindo de Perfect Dark (N64), muitos podem se perguntar por que diabos esse mero notebook estaria em uma lista de armas, ainda mais das insanas. A resposta é bem simples: quem iria desconfiar que um simples laptop seria, na verdade, um rifle de assalto cheio de estilo.

Item obrigatório no arsenal de Joanna Dark, se torna um ótimo acessório para qualquer missão de infiltração, principalmente naquele momento ingrato em que seu disfarce é descoberto. Não importa quão habilidoso o agente ou jogador seja, alguma hora o poder do clichê será mais forte e o roteiro vai destruir sua furtividade.
Sua versão original no Nintendo 64 era uma submetralhadora

8. Bomba NOVA – série Halo

Todos sabemos que a bomba nuclear é a arma com maior poder de destruição existente. Agora imagine unir nove destas ogivas em uma só? Senhoras e senhores, apresento-lhes a bomba NOVA. A maior ferramenta da UNSC, seu potencial de destruição até hoje não foi calculado com certeza.

O único registro feito sobre sua explosão relata que a mesma ocorreu por acidente, em uma frota espacial Covenant localizada entre um planeta utilizado como posto avançado e sua lua. Com a detonação da bomba, trezentas naves foram destruídas, a lua e metade do planeta deixaram de existir, enquanto o restante se tornou inabitável. Nem Goku escaparia de uma dessas.

7. Pistola Mauser – Red Dead Redemption

Alguns podem não reconhecer de cara, e isso só significa que você não é muito fã de Star Wars. A pistola alemã Mauser é uma arma real criada em 1896 e usada até 1937, servindo de base para o blaster do contrabandista mais rápido da galáxia, Han Solo, e alcançando fama mundial. Embora todos saibamos que ela fica muito melhor no coldre do caubói casca grossa de Red Dead Redemption (X360). Para os curiosos, uma variação semiautomática da arma foi utilizada pela Polícia Estadual do Rio de Janeiro durante a década de 1980.

6. Rope Darts - Assassin’s Creed III

Uma das novidades mais legais do terceiro episódio da franquia são os dardos com cordas usados pelo protagonista Connor Kenway, ou, no original, sheng biao. Suas funcionalidades no jogo são diversas, entre elas podemos citar: puxar os insuportáveis guardinhas do telhado para o chão, brincar de Scorpion e chamar um casaco-vermelho para bater papo de perto ou a opção mais divertida: pendurar os pobres soldados da coroa inglesa nos troncos de árvores.
Get over here!

5. Fulgore’s Fist – Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts

Um dos easter eggs de Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts (X360) é a peça Fulgore’s Fist. Embora não possa ser usada sozinha como arma, apenas acoplada a um veículo. Seu funcionamento é simples: ao ganhar velocidade, as mãos se transformam em punhos e socam qualquer coisa que esteja no caminho.

Para os mais saudosistas, o fato dela permitir ao veículo distribuir sopapos por aí é apenas um detalhe. Isso porque Fulgore é o lutador robótico da famigerada série Killer Instinct, que tem retorno programado para o final do ano com o lançamento do Xbox One.

4. Bolo Grenade - Gears of War

Junto do sheng biao de Assassin’s Creed III, a Bolo Grenade da franquia Gears of War prova que ideias simples podem ser efetivas, mesmo quando usamos a insanidade como parâmetro. Diferente das granadas convencionais, esta é lançada através de uma corrente, aumentando o poder de alcance.



Mas uma corrente com explosivos não ocuparia a quarta posição apenas por esse motivo. O que a torna tão especial são suas possibilidades: para quê lançar granadas se podemos bater em nossos amigos no multiplayer? Usar o equipamento desta maneira faz com que o explosivo fique grudado no adversário, estourando a qualquer momento que desejar.

3. Four-Pronged Plow – Dark Souls

Larguei as mortes, agora sou fazendeira!
A presença de Dark Souls (X360) na lista é uma obrigatoriedade. Um jogo que é insano em sua concepção e dificuldade não poderia ficar de fora. Para facilitar sua tarefa de comer o pão que o diabo amassou, nós apresentamos a arma definitiva: o Four-Pronged Plow, um enorme... garfo! Seja você um guerreiro ou fazendeiro, esse item com certeza abre o Top 3 da lista.

2. Karma Fortress – Asura’s Wrath

A principal arma de Asura’s Wrath (X360) é de longe uma das mais surreais já vistas, o que rendeu à fortaleza a segunda posição da lista. Utilizada como base para os guardiões de Gaea, a fortaleza guarda um canhão, o Brahmastra, com potencial para destruir tudo o que tocar. O que torna a Karma Fortress diferente de outras construções do mesmo porte é seu visual: a parte superior de um corpo semelhante a ninguém menos que Buda. Fundindo-se com o vilão do jogo, a estrutura é concluída e fica ainda mais poderosa.

1. The Swinging Sword - Fable III

Swinging Sword, a espada da luxúria!
O campeão de hoje é a lendária arma de Fable III (X360), dada apenas aos mais habilidosos na arte de... se dar bem, digamos assim. Como o nome da espada indica, para conseguir aumentar o dano da arma, é necessário que o protagonista se relacione com quinze personagens diferentes de cada sexo e também participe de uma “festinha” com mais quatro outros.

Por mais incomum que sejam as atribuições para evoluir a lâmina, o dano que ela alcança após o cumprimento dos pré-requisitos está longe de ser brincadeira, podendo ser a arma com o maior dano base do jogo. Acabaram-se as horas intermináveis em cavernas e calabouços escuros e lotados de monstros, vamos para a festa!
E chegamos ao fim de mais um Top 10 aqui no Xbox Blast. Como na maioria destas listas, as armas contidas na mesma são de opinião do autor. Concordou com os itens? Achou que faltou algum? Inverteria a ordem? Deixe seu comentário logo abaixo!
Revisão: Bruna Lima
Capa: Sybellius Paiva


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook