Microsoft diz que o projeto Illumiroom é muito caro e que não será lançado ao público

Ano passado, a Microsoft anunciou uma tecnologia de realidade aumentada que prometia revolucionar a maneira que todos nós jogamos videogam... (por Unknown em 03/09/2013, via Xbox Blast)

Ano passado, a Microsoft anunciou uma tecnologia de realidade aumentada que prometia revolucionar a maneira que todos nós jogamos videogame. Chamada de Illumiroom, o projeto funcionava a partir de uma combinação de um projetor com o Kinect para que, após o escaneamento da sua sala, o projetor expandisse o cenário do jogo nas paredes ao redor da sua televisão, criando um aspecto de imersão e continuidade do mesmo.


Porém, em declaração ao site AusGamers, o responsável pelo projeto na Microsoft jogou um balde de água fria em todo mundo que estava ansioso por isso. Albert Penello disse que o Illumiroom agora é somente um instrumento de pesquisa da empresa e que não será lançado ao público por ser muito caro, tanto para a criação, quanto para a venda final.

Nenhuma menção foi feita ao Illumiroom nos eventos de apresentação do Xbox One.

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook