Microsoft pode lançar Xbox chinês chamado Bestpad

A Microsoft firmou uma parceria com a empresa de mídia chinesa BesTV New Media Co.,Ltd para lançar um dispositivo de jogos que ofereça ser... (por Chibieska em 24/09/2013, via Xbox Blast)

A Microsoft firmou uma parceria com a empresa de mídia chinesa BesTV New Media Co.,Ltd para lançar um dispositivo de jogos que ofereça serviços de streaming para a China. A BesTV fabrica e comercializa produtos eletrônicos, incluindo TVs inteligentes , além de oferecer serviços na área do entretenimento.O anúncio foi feito na bolsa de Shangai, onde a BesTV informou que sua participação na parceira será de 51%, enquanto a Microsoft ficará com os 49% restantes. A empresa também disse que o projeto se chamará E-Home Entertainment Development.


Apesar de nenhuma das duas empresas terem liberado mais detalhes sobre a parceira e o projeto, rumores dizem que o objetivo da união é produzir um console com a tecnologia do Xbox para o mercado chinês, chamado Bestpad.

Desde 2000, os consoles foram banidos na China e as empresas vêm buscando uma forma de entrar no mercado chinês. A Nintendo já havia conseguido comercializar alguns de seus portáteis em parceria com a iQue, uma marca local. Acredita-se que a Microsoft esteja seguindo caminho similar, principalmente agora, que o governo chinês aprovou uma lei que permite jogos e consoles no país, desde que sejam fabricados na zona de comércio livre de Shangai.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook