O Xbox One não foi projetado para ficar na posição vertical, diz Microsoft

Se você costuma deixar seu console Xbox 360 na posição vertical para tentar ganhar mais espaço no móvel do seu quarto ou sala, pode ir... (por André Sellare em 20/09/2013, via Xbox Blast)

Se você costuma deixar seu console Xbox 360 na posição vertical para tentar ganhar mais espaço no móvel do seu quarto ou sala, pode ir pensando em outra solução para receber o Xbox One. Em entrevista ao Gamespot, durante a Tokyo Game Show, a Micrsoft deixou claro que o novo console foi projetado para ficar na posição horizontal.


"Não suportamos a posição vertical, o risco é de vocês", disse Albert Penello, diretor de produtos da Microsoft. O executivo disse que não se trata de problema de refrigeração, como muitos podem estar pensando, mas sim pelo fato do videogame não ter sido projetado para ficar na vertical.

O console anterior, o Xbox 360, pode ficar na posição vertical ou na horizontal, sem problemas. Sobre o PlayStation 4, nada foi dito ainda, mas muitas fotos do produto são divulgadas com ele na posição vertical.

"Descobrimos, curiosamente, que 80% das pessoas, acredite ou não, tem seu Xbox [360] horizontalmente", finalizou Penello.

Pode ser um ponto negativo, já que muitos jogadores preferem colocar o console na vertical, até para ganhar estaço e não foi dito como a Microsoft chegou nos 80% de jogadores que preferem a posição horizontal.

trabalha na área desde 2002, quando se tornou responsável pelos servidores de jogos do Portal Terra, assumindo posteriormente a editoria do Terra Games, e hoje escrevendo para o Xbox Blast. Amante dos jogos desde cedo, iniciou seu “namoro” com um Intellivision, passou pelo Atari, “flertou” com um MSX e hoje vive casado com um Super Nintendo. Está no Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook